Nas Quentes do Dia deste sábado (13), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para o encerramento da preparação do time celeste para o jogo diante do Corinthians, que será disputado neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com forte apoio da torcida, que lotou a Toca da Raposa II na tarde deste sábado (13), o Cruzeiro encerrou a preparação para a partida decisiva contra o Corinthians, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.
Após o treino, os jogadores foram até a torcida, que compareceu em peso à Toca. De acordo com a Polícia Militar (PM), cerca de 5 mil pessoas estiveram no CT.
Entre os jogadores, o meia Matheus Pereira se mostrou um dos mais ‘animados’ com o ato de apoio da torcida celeste. O camisa 10 balançou bandeira e abraçou torcedores durante o ato.
Além disso, todos os atletas que participaram da atividade e o técnico Leonardo Jardim ainda se reuniram com lideranças de torcidas organizadas em uma conversa, que seguiu em tom de apoio.
Dúvidas
A principal dúvida na escalação do Cruzeiro está no meio-campo. Suspenso, Lucas Romero será desfalque certo, e o treinador celeste terá que ‘quebrar a cabeça’ para definir o substituto. Jardim mencionou os volantes Walace e Matheus Henrique como opções imediatas. No entanto, o elenco conta com outras alternativas, como Eduardo, além dos jovens Ryan Guilherme, Japa e Murilo Rhikman – menos cotados para a partida.
Uma alternativa tática seria deslocar Christian para a função de Romero, abrindo espaço para a entrada de mais um atacante, como Sinisterra. Isso modificaria o esquema tático da equipe, que passaria a jogar com um homem a mais no ataque.
Outro desfalque confirmado é o zagueiro Villalba, que teve diagnosticada uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A tendência é que Jonathan Jesus, que já havia substituído o defensor no intervalo do jogo de ida, seja o titular neste domingo. Em entrevista coletiva, Leonardo Jardim sinalizou que essa deve ser a escolha.

