Nas Quentes do Dia desta segunda-feira (27), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a situação de Wanderson. O atacante, que sofreu uma forte entrada durante o duelo contra o Palmeiras, no último domingo (26), teve lesão grave detectada na perna. Com isso, ele está fora dos jogos do time celeste no ano.
A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Central da Toca e Samuca TV.
O clube deve oficializar a lesão e dar mais detalhes nesta terça-feira (28), data marcada para a reapresentação da equipe na Toca da Raposa.
A polêmica lesão de Wanderson
O lance que resultou na lesão aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo da partida disputada no Allianz Parque. Wanderson avançava com a bola pelo lado esquerdo do ataque quando foi atingido com a sola da chuteira no tornozelo direito pelo zagueiro Gustavo Gómez. Após a entrada forte, o atacante não conseguiu permanecer em campo e precisou ser substituído.
O árbitro Rafael Rodrigo Klein foi chamado pelo VAR, comandado por Daniel Nobre Bins, para revisar o lance com possível expulsão. Após a checagem, ele confirmou a falta, mas optou por aplicar apenas o cartão amarelo ao zagueiro paraguaio do Palmeiras, gerando protestos da equipe celeste.
Protesto na CBF?
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, a tendência é que o Cruzeiro faça uma manifestação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em razão dos erros de arbitragem na partida contra o Palmeiras.

