Nas Quentes do Dia desta quinta-feira (23), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a situação de Sinisterra. O atacante colombiano treinou em tempo integral com os companheiros e pode ser relacionado para o próximo compromisso do time celeste na temporada.
Recuperado de um edema muscular na coxa direita, Sinisterra havia feito trabalhos parciais com o grupo nos últimos dias. Agora, caso volte a treinar nesta sexta (24) e no sábado (25), o ponta deve ser relacionado pelo técnico Leonardo Jardim para o duelo com o Palmeiras.
As equipes vão se enfrentar no domingo (26), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por causa do edema na coxa, Sinisterra desfalcou o Cruzeiro no empate contra o Atlético-MG, na Arena, e na vitória sobre o Fortaleza, no Mineirão. Os compromissos foram válidos pela 28ª e 29ª rodadas do Brasileirão.
Atenção especial
Desde que foi contratado, o colombiano tem recebido atenção especial do Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
De acordo com Samuel Venâncio, devido ao histórico de lesões recentes, Sinisterra está sendo preparado para atingir o nível físico ideal a partir da próxima temporada.
“Importante a gente conscientizar a torcida, que é um processo e que não existe mágica também. O Sinisterra precisa de muito treino de fortalecimento muscular, tudo que o Cruzeiro vem oferecendo ao atleta. As informações que a gente tem é que o jogador precisa estar muito bem, confiante para fazer os movimentos, que são característicos do jogo dele. Muita aceleração e desaceleração. Para isso, a musculatura precisa estar em um nível muito legal”,
Samuel Venâncio
“O atleta tem muito potencial. Com quem a gente conversa, todo mundo fala sobre a qualidade técnica, que é impressionante. Precisa, claro, de estar bem fisicamente. E o Cruzeiro aposta todas as fichas na recuperação desse jogador. E, se não for para ficar muito bem ainda neste ano, é pro ano que vem. Então, o pessoal está tranquilo e trabalhando muito para deixar o atleta num ponto bem legal para ele desempenhar com a camisa do Cruzeiro”, completou.

