Nas Quentes do Dia desta segunda-feira (6), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. O destaque ficou para a situação do departamento médico do clube celeste.
Além do empate amargo diante do Sport, na última segunda-feira (6), o Cruzeiro saiu de campo com três baixas: o meio-campista Matheus Henrique, o zagueiro Jonathan Jesus e o atacante Luis Sinisterra.
A situação mais delicada é a de Matheus Henrique. Os exames realizados pelo clube identificaram fratura completa em dois arcos costais do lado esquerdo do tórax. De acordo com apuração do Central da Toca e da Samuca TV, o tempo estimado de recuperação é de oito semanas.
Já Sinisterra sentiu o músculo posterior da coxa direita ainda durante a partida. A princípio, o problema não preocupa tanto, mas o atacante será reavaliado nos próximos dias.
O Cruzeiro trata a situação com cautela, levando em conta o histórico de lesões do colombiano, que também não fez a pré-temporada e ficou um longo período sem atuar antes de chegar à Toca.
Já o zagueiro Jonathan Jesus sentiu uma torção leve no joelho direito, mas, de acordo com Samuel Venâncio, não deve ser problema. O mesmo vale para o meio-campista Christian, que demonstrou sinais de desgaste muscular.
A expectativa é que, com a pausa no calendário devido à Data Fifa, o técnico Leonardo Jardim possa contar com todos esses jogadores fisicamente recuperados na sequência da temporada.

