Nas Quentes do Dia desta sexta-feira (5), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. E o destaque ficou para as notícias envolvendo o atacante Kaio Jorge e o meia Matheus Pereira.
Pela manhã, o camisa 10 sentiu um incômodo muscular na panturrilha esquerda, no treino realizado na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Já o centroavante sofreu uma lesão muscular na goleada da Seleção Brasileira contra o Chile, pela 17ª rodada das Eliminatórias, na noite dessa quarta (4), e foi desconvocado.
De acordo com Samuel Venâncio, nos exames que Matheus Pereira passará, a expectativa é que essas imagens descartem qualquer tipo de lesão. O meia será reavaliado pelo Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro neste sábado (6).
Já Kaio Jorge, de fato, sofreu a lesão muscular, mas a sua condição não é tão grave. Por não ser opção contra a Bolívia, Ancelotti optou por liberar o atleta para ficar à disposição dos médicos do Cruzeiro. Com isso, fará tratamento intensivo até o clássico contra o Atlético-MG, na quinta-feira (11), pela Copa do Brasil.
Fagner em campo
Nesta sexta-feira (5), Fagner realizou as primeiras corridas em campo desde a fratura na fíbula da perna direita. De acordo com Samuel Venâncio, a atividade é um sinal positivo de que a lesão já está cicatrizada. A tendência é que, em breve, o lateral-direito inicie a preparação física e volte a ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim.
Pelo terceiro dia consecutivo, porém, treinador não contou com o atacante Wanderson no treinamento na Toca da Raposa ll.
Embora não preocupe para o jogo decisivo na próxima quinta (11), o camisa 94 ainda apresentou dores no joelho direito e seguiu com trabalhos internos na academia do CT.

