Nas Quentes do dia desta quinta-feira (28), na Samuca TV, Samuel Venâncio atualizou as principais informações do Cruzeiro. Dentre elas, atualizações sobre a negociação envolvendo o clube celeste e o atacante Keny Arroyo, do Besiktas, da Turquia.
De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o atacante Keny Arroyo manifestou o desejo de defender o Cruzeiro e, por esse motivo, ficou fora de alguns treinamentos do Besiktas, além de não ter sido relacionado para o jogo decisivo desta quinta-feira (28), quando o clube turco foi eliminado da Conference League.
A diretoria celeste aguarda uma resposta do Besiktas em relação à proposta apresentada. O Cruzeiro entende que os valores são justos para viabilizar a contratação do jovem atacante equatoriano, de 19 anos.
+ Leia mais: Besiktas, de Keny Arroyo, alvo do Cruzeiro, demite técnico após eliminação
Ainda segundo Samuel Venâncio, a expectativa é de que nesta sexta-feira (29) haja uma definição (positiva ou negativa) quanto à aceitação da proposta por parte dos turcos.
Arroyo já teria comunicado à cúpula do Besiktas seu desejo de deixar o futebol europeu e retornar à América do Sul, vestindo a camisa da Raposa.
A diretoria cruzeirense trabalha com uma certa urgência, já que a janela de transferências se fecha no dia 2 de setembro (terça-feira). A busca por mais um atacante para o elenco é prioridade na reta final do mercado.
Quem é Keny Arroyo?
Revelado nas categorias de base do Independiente del Valle, do Equador, Keny Arroyo foi promovido ao elenco principal em 2023, mas ganhou maior projeção na última temporada.
Após ter feito apenas um jogo na temporada de estreia como profissional, Arroyo tornou-se um dos destaques do Independiente del Valle, em 2024, e participou diretamente de 12 gols em 38 jogos. Ele balançou as redes quatro vezes e também contribuiu com oito assistências.
Com o brilho no futebol equatoriano, o ponta foi vendido ao Besiktas, da Turquia, ainda durante a temporada 2024/2025. Em 12 partidas, Arroyo marcou dois gols.
Já em 2025/2026, pelo clube europeu, o jovem equatoriano entrou em campo em duas oportunidades e não fez nenhum gol.
Durante a sua carreira, Arroyo soma convocações pela seleção de base, com quatro gols em 16 jogos, além de uma convocação para a Seleção Equatoriana principal.
Em 2023, ele disputou o Mundial Sub-17 pelo seu país e o Sul-Americano Sub-20 em 2025. Na competição continental, Keny marcou um gol e deu uma assistência em três compromissos.

