Nas Quentes do Dia, desta segunda-feira (14), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio trouxe as principais informações do Cruzeiro. E foram muitas novidades: o clube celeste teve um dia movimentado na janela de transferências.
A principal delas foi a desistência do Flamengo em vender Matheus Gonçalves ao Cruzeiro. Conforme informou o Central da Toca e a Samuca TV ao longo da última semana, já havia um acordo apalavrado entre as diretorias. Contudo, o Rubro-Negro alegou, mesmo após o aceite inicial, que não poderia concluir o negócio, pois o Cruzeiro ‘é um rival’.
Inicialmente, os presidentes Pedro Lourenço, da SAF celeste, e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, do Flamengo, haviam acertado o pagamento de 3,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atacante. A Raposa estava disposta a depositar o valor à vista.
Goleiro chegando?
Além de Matheus Gonçalves, o Cruzeiro tem outro alvo no Flamengo. Em busca de um reserva imediato para Cássio em 2026, o clube negocia um pré-contrato com o goleiro Matheus Cunha. O jogador, de 24 anos e 1,93m, não tem tido espaço na equipe sob o comando de Filipe Luís, já que o argentino Agustín Rossi é titular absoluto.
Como o contrato de Matheus Cunha com o Flamengo se encerra em 31 de dezembro deste ano, o Cruzeiro busca sacramentar a chegada do atleta sem custos para a Toca da Raposa II.
Saídas à vista?
O Cruzeiro descartou, nos últimos dias, uma tentativa do Grêmio de contratar o atacante Lautaro Díaz, de 27 anos, por empréstimo. Conforme apurou o Central da Toca e a Samuca TV, o clube celeste só aceita uma transferência em definitivo.
O Grêmio não é o primeiro clube a tentar contratar o atacante argentino por empréstimo. Antes, equipes como o Sport consultaram as condições para contar com o jogador até o fim da temporada.

