Às vésperas da estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o repórter Samuel Venâncio, da Samuca TV, traz as principais novidades do clube nas Primeiras do dia, nesta terça-feira (27).
Pela manhã, o técnico Tite comandará a penúltima atividade na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A preparação será encerrada nesta quarta (28), a partir das 11h (de Brasília), quando a comissão técnica fará os últimos ajustes e definirá a equipe que vai medir forças com o Botafogo. O duelo será na quinta (29), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
No treino desta terça (27), o goleiro Vitor Lamounier, o volante Murilo Rhikman, os meias Rhuan Gabriel e Cauan Baptistella, e o atacante Rayan Lelis passarão a treinar em definitivo com o grupo. Essa presença nas atividades com o elenco principal, no entanto, não impede que os crias da Toca defendam o time sub-20 nos próximos meses.
Além dos garotos, o Cruzeiro também já conta normalmente com o argentino Lucas Villalba. Nessa segunda (26), o zagueiro participou integralmente da atividade na Toca II e está totalmente recuperado da lesão no tornozelo esquerdo. O camisa 25 pode ser uma das novidades entre os relacionados na quinta (29).
Quem não deve ser opção é o volante Matheus Henrique, que fez trabalhos parciais com o grupo nessa segunda (26). O volante está perto de voltar aos gramados após sofrer uma contratura muscular na panturrilha esquerda. O atacante colombiano Luis Sinisterra também finaliza a etapa de pré-temporada e deve ser “reforço” em fevereiro.
No vídeo, Samuel também atualiza o avanço das negociações entre Cruzeiro e Borussia Dortmund, da Alemanha, envolvendo Kauã Prates. No acordo, a Raposa pode receber um total de 12 milhões de euros, além de continuar com uma porcentagem dos direitos econômicos. Se fechar a saída, Prates só deixará o clube em agosto, quando faz 18 anos.
Outro que está em estágio avançado para deixar BH é o volante Ryan Guilherme. Há conversas para a transferência em definitivo do meio-campista do Cruzeiro ao Rio Ave, de Portugal. A diretoria celeste deve receber 2,5 milhões de euros pela negociação.

