De olho na movimentação do Cruzeiro no mercado, o repórter Samuel Venâncio atualiza, na manhã deste sábado (21), as principais informações da Raposa nas Primeiras do dia, na Samuca TV. O destaque fica para a consulta do time celeste ao volante Gerson, do Zenit-RUS.
+ Leia também: Como os jogadores do Cruzeiro aproveitaram a primeira semana de férias; veja fotos
Nome badalado, o Cruzeiro buscou, inicialmente, o estafe do jogador para entender as condições de uma possível volta ao futebol brasileiro. Próximo à Copa do Mundo, Gerson era figurinha carimbada das convocações da Seleção Brasileira antes de rumar ao clube russo.
Com a resposta positiva do entorno do volante, a diretoria celeste consultou o Zenit sobre valores e recebeu, primariamente, que só aceitariam negociar Gerson na casa dos 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 258,7 milhões na cotação atual).
Conforme apurado pelo Central da Toca e Samuca TV, a cúpula do Cruzeiro enxerga que, com as condições impostas, o negócio é “quase impossível”. O jogador foi um pedido do técnico Tite, que trabalho com Gerson na época do Flamengo e era convocado constantemente sob comando do treinador na Seleção Brasileira.
Kaio Jorge e West Ham
Outro assunto que preocupou os torcedores do Cruzeiro foi a consulta do West Ham-ING sobre a situação do atacante Kaio Jorge. Artilheiro da Raposa na temporada, o jovem de 23 anos tem recebido procura do futebol estrangeiro. Contudo, no momento, a intenção do jogador é permanecer em Belo Horizonte.
Como relatou Samuel Venâncio, a ideia do clube inglês era um empréstimo com obrigação de compra. Ao todo, o negócio giraria em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$160 milhões), valor considerado baixo pelo Cruzeiro.
Nesse momento, a pedido de Tite, a intenção da diretoria celeste é evitar negociar jogadores, principalmente os titulares na boa campanha realizada pelo clube no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

