Com grande parte do elenco do Cruzeiro ainda de folga, a terça-feira (7) será de muito trabalho para os jogadores que estão entregues ao Departamento de Saúde e Performance. Nas Primeiras do dia, o repórter Samuel Venâncio atualiza as novidades na Samuca TV.
A situação de maior preocupação envolve o volante Matheus Henrique, com fratura na região da costela. O meio-campista foi titular no empate contra o Sport, mas foi substituído no início do primeiro tempo após cair no chão em uma jogada aérea.
O Cruzeiro confirmou o diagnóstico de Matheus Henrique, e a tendência é de afastamento dos gramados por, pelo menos, oito semanas.
Com relação ao zagueiro Jonathan Jesus, houve um incômodo no joelho depois de sofrer um choque em uma trave na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, durante um treinamento.
O volante Christian também reclamou de um incômodo em meio ao confronto com o Sport e, por isso, pediu ao técnico Leonardo Jardim para deixar o campo. O camisa 88, no entanto, não será problema para o clássico contra o Atlético-MG.
Quem também não será problema é o atacante Luis Sinisterra. O colombiano reclamou de um incômodo no músculo posterior da coxa, mas não será um problema que o tirará de combate por um longo período.

