Nas Primeiras do dia desta sexta-feira (20), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio traz as principais informações do Cruzeiro. A janela de transferências está próxima de abrir novamente e a diretoria celeste já deu inúmeros indícios que o clube não deve se movimentar de forma agressiva no mercado.
Até aqui, o Cruzeiro demonstrou interesse nos zagueiros Victor Gabriel, do Internacional, e Valentín Gomez, do Velez-ARG, além do atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional-COL. A ideia da Raposa é buscar contratações pontuais. O técnico Leonardo Jardim entende que o elenco não precisa, nesse momento, de muitos reforços.
+ Leia também: Cruzeiro define condição do empréstimo de Peralta ao Cerro Porteño; Samuel Venâncio detalha
Apesar disso, o gestor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Pedro Lourenço, não definiu um teto de gastos para a janela. O investidor não pretende disponibilizar cifras altas para contratações, assim como na janela do meio do ano em 2024, quando o Cruzeiro desembolsou cerca de R$ 180 milhões.
Pedrinho entende que, para definir se fará um investimento alto, precisará do aval do técnico Leonardo Jardim e do chefe do scouting do Cruzeiro, Joaquim Pinto. Caso os profissionais entendam que um jogador possa entregar retorno técnico e financeiro, a negociação poderá acontecer.
O clube tem alvos estabelecidos para a janela desse meio da temporada. Jardim busca um zagueiro canhoto, um atacante de beirada e, a depender de possíveis saídas, como o caso de Lautaro Díaz, o Cruzeiro pode acrescentar mais necessidades na lista.

