Neste domingo (8), a partir das 16h, você acompanha a melhor transmissão do jogo entre Cruzeiro e América-MG, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, na Samuca TV! A partida está marcada para as 18h.
+ Leia também: Cruzeiro x América-MG pelo Mineiro: horário, onde assistir, escalações e palpites
Diretamente do Mineirão, em Belo Horizonte, o repórter Samuel Venâncio traz todas as informações do Cruzeiro, ao lado do narrador Léo Campos. Do estúdio, os comentaristas Thiago Valu e Rapha Oliveira participam ao vivo.
Na vice-liderança do Grupo C, o time comandado pelo técnico Tite depende de si mesmo para garantir a vaga na semifinal da competição. Na noite desse sábado (7), mesmo atuando em casa, o North, líder da chave , foi derrotado pelo Uberlândia por 3 a 2. Com o resultado, a equipe de Montes Claros permanece com 11 pontos e encerrará a 7ª rodada com a mesma pontuação.
O Cruzeiro, que soma nove pontos, pode ultrapassar o North se vencer o clássico diante do América-MG. Em caso de triunfo, a Raposa chegaria a 12 pontos, assumindo a liderança do grupo.
Por outro lado, o América-MG também almeja a classificação, de forma antecipada, se superar a Raposa no Mineirão. Caso vença, o Coelho chega a 15 pontos e não pode mais ser ultrapassado por Tombense, Pouso Alegre e Betim.
Longo jejum
A missão do Cruzeiro para superar o América-MG não será simples: o time celeste precisa superar um jejum de quase sete temporadas sem vencer o Coelho em jogos do Estadual. Desde 2019, as duas equipes duelaram em 12 oportunidades, com nove vitórias do alviverde e três empates. O clube, inclusive, foi responsável pela eliminação da Raposa na semifinal em 2025.
O Cruzeiro ainda vem de derrota no último jogo. Pelo Campeonato Brasileiro, o time celeste saiu na frente com um belo gol de Matheus Pereira, mas sofreu com a falta de criatividade e levou a virada para o Coritiba no Mineirão.
Do outro lado, o América-MG, líder do Grupo B, está invicto no Campeonato Mineiro. Dedicado exclusivamente ao Estadual nesta fase da temporada, o time vem de vitória sobre a URT, por 1 a 0, no Independência.

