publicidade

A análise de Samuel Venâncio após a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG pelo Mineiro

Repórter avaliou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o América-MG pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

publicidade

Atento ao desempenho do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, o repórter Samuel Venâncio, da Samuca TV, analisou o resultado conquistado nesta noite chuvosa de domingo (8) no Mineirão. Apoiado pela torcida, o time celeste marcou dois gols no primeiro tempo com Kaio Jorge e manteve o controle das ações até o apito final.

+ Leia também: Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Na live do Dia de Jogo KTO, Samuel se mostrou satisfeito com o resultado para as pretensões do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. No entanto, o repórter destacou a preocupação com o próximo compromisso da equipe: diante do Mirassol, pela terceira rodada do Brasileirão.

“Hoje aqui é três pontos, assumiu a liderança, o que era obrigação desde o começo, mas não adianta nada chegar lá em Mirassol e não pontuar, né? Eu estou para dizer aí que tenha que vencer depois de começar com duas derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro e da forma como foi: a goleada para o Botafogo e a virada que sofreu para o Coritiba aqui no Mineirão” iniciou.

Em sua análise, Samuel Venâncio relembrou o momento do Cruzeiro contra os times da Série A do Brasileirão. Até aqui, sem vitórias no campeonato e a derrota para o Atlético-MG no Estadual, o time comandado pelo técnico Tite não venceu nenhuma equipe que disputa a elite nacional em 2026.

“Esse grupo precisa de muito ainda. Importante que eles estejam cientes de ter tido cobrança, da cobrança continuar, porque foi uma vitória contra o América no Campeonato Mineiro, assim como tinha sido uma vitória contra o Betim no Campeonato Mineiro. Na sequência, veio a resposta da pior forma possível, que foi a derrota para o Coritiba. Então, muita coisa ainda para acontecer para o torcedor pegar confiança”

Samuel Venâncio, repórter da Samuca TV

Elogios à torcida do Cruzeiro

Em conseguinte à cobrança por uma sequência de resultados, Venâncio rasgou elogios à torcida do Cruzeiro. Em meio à forte chuva que caia em Belo Horizonte, cerca de 30 mil torcedores compareceram ao Mineirão para apoiar a equipe pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O repórter aproveitou para fazer um pedido à diretoria: fazer o esforço para os cruzeirenses conseguirem marcar presença no Gigante da Pampulha nos jogos da equipe nesta temporada.

“O Cruzeiro sapecou aqui 30 mil torcedores com essa chuva absurda e vindo deste momento complicado na temporada. Então, ter esse torcedor aqui é muito melhor, ter esse monte de gente ao lado aqui do que um estádio com 15 mil, com 18 mil. O Cruzeiro precisa ter sempre o Mineirão com um bom público e isso foi importante também hoje nos dois gols do Kaio Jorge, alguns jogadores aí desempenhando bem”, avaliou.

Projeção para a sequência do Cruzeiro

Em momento delicado no Campeonato Brasileiro e ainda ameaçado de ficar fora da fase final do Mineiro, Samuel Venâncio reiterou as cobranças para que o Cruzeiro conquiste bons resultados diante de Mirassol e URT.

“Precisa melhorar o desempenho, desempenhar bem lá em Mirassol, pontuar. Repito, o ideal é voltar com uma vitória lá, com todo o respeito ao Mirassol, e vai ser um jogo muito difícil. Depois é bater lá para Patos de Minas para o duelo diante da URT para confirmar essa primeira colocação no grupo e a primeira colocação geral nesta fase de classificação do Campeonato Mineiro”, destacou.

Avaliando a postura tática do time em campo, Samuel ainda revelou que enxerga algumas ‘deficiências’, principalmente no setor defensivo do Cruzeiro.

“Foi bom ver o time passar um jogo sem levar gol, mas tem muita coisa para ajustar. Foi a pergunta que eu fiz (na coletiva). Às vezes o pessoal tem afundado muito, deixado a entrada da área totalmente livre. Em outros momentos é a turma da defesa, os quatro ali da linha e às vezes o Gerson, o Romero. A linha ofensiva com Matheus Pereira, Kaio Jorge, às vezes o Christian e o Arroyo ficando distante e abrindo um clarão ali no meio-campo. São ajustes que precisam ser feitos por parte aí da comissão”, concluiu.

Cruzeiro no Campeonato Mineiro

Com o resultado, o Cruzeiro ultrapassou o North na tabela e assumiu a primeira colocação do Grupo C, agora com 12 pontos, somando quatro vitórias e três derrotas.

O time celeste volta a campo na quarta-feira (11), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação no torneio nacional, o Cruzeiro enfrenta o Mirassol, às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da Série A, no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista
00:00:00

Mirassol x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro: assista à transmissão da Samuca TV

Times de Rafael Guanaes e Tite se enfrentam nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico
00:05:38

Primeiras do dia na Samuca TV: as novidades do Cruzeiro nesta terça-feira (10)

Samuel Venâncio traz informações antes da viagem do Cruzeiro para o duelo com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro; assista