Comentaristas da Samuca TV debateram, na manhã desta quarta-feira (4), na live Números do Jogo KTO, sobre uma hipotética situação envolvendo dois meias no mercado da bola.
Segundo reforço mais caro da história do futebol brasileiro, Gerson foi contratado pelo Cruzeiro por 27 milhões de euros, enquanto o colombiano Jhon Arias, que pertence ao Wolverhampton-ING, pode ser anunciado pelo Palmeiras nos próximos dias. A transação envolve 25 milhões de euros e está em estágio avançado.
Durante a live da Samuca TV, Emerson Araújo, Samuel Venâncio, Maic Costa e Pedro Torres debateram acerca dos valores investidos em cada atleta e qual dos dois meias seria mais fundamental no time atual do Cruzeiro.
Gerson está no início de sua trajetória como jogador celeste, ao passo que Arias, ex-Fluminense, esteve no radar do Cruzeiro há algum tempo.
As opiniões dos debatedores
Na opinião de Maic Costa, Gerson e Arias são jogadores de muita qualidade, mas votou a favor do camisa 11 do Cruzeiro.
“Vou ficar com o Gerson, porque já está aqui. São jogadores de nível semelhante. É uma discussão complicada. Mas sou muito fã do Arias. Entre um ou outro, os dois estariam bem servidos”, disse.
Assim como Maic, Samuel Venâncio escolheu Gerson na “disputa” individual com Jhon Arias e justificou a decisão.
“Seriam dois bons nomes. Se tiver um, você vai estar bem servido. Eu ainda prefiro o Gerson. Acho que é um jogador mais completo”, explicou.
Para o comentarista Pedro Torres, Arias seria mais importante para o Cruzeiro, especialmente pela possibilidade de entregar mais gols na temporada.
“Eu prefiro o Arias. Tenho a sensação de que, se o Cruzeiro tivesse o Jhon Arias no ano passado, junto com daquele time do Leonardo Jardim, o Cruzeiro tinha sido campeão brasileiro. Se tivesse o Gerson, já não sei. O Gerson é um jogadoraço, mas o Arias é um cara mais decisivo no último terço do campo. Até pela questão da função”, afirmou.
Por fim, Emerson Araújo sinalizou o voto em Gerson e destacou que o atacante colombiano Luis Sinisterra, compatriota de Arias, é melhor do que jogador do Wolverhampton-ING.
“Opinião polêmica: para mim, o Sinisterra é muito melhor do que o Jhon Arias. Se fosse para votar aí, Gerson por 27 ou Gerson por 25, nenhum dos dois vale esse preço”, argumentou.

