publicidade

Samuel Venâncio desabafa após vexame do Cruzeiro contra o Botafogo no Brasileiro

Cruzeiro foi dominado no segundo tempo e perdeu por 4 a 0 na estreia da Série A, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

publicidade

O repórter Samuel Venâncio, da Samuca TV, fez um desabafo após o vexame do Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro. Dominado na etapa final, o time celeste foi goleado por 4 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O resultado aumentou a pressão após a equipe também ter iniciado mal a disputa do Campeonato Mineiro.

Após a coletiva do técnico Tite, Samuel Venâncio repercutiu a escolha do Cruzeiro em não fazer zona mista no estádio. Mesmo com o resultado adverso, nenhum atleta falou com a imprensa depois do jogo.

“Se eu fosse jogador, ia pedir para falar. Por mais que o torcedor não quer mais falas de ‘ah, temos que reagir’, essas coisas todas, é importante alguém chamar a responsabilidade. Foi uma estreia vergonhosa do Cruzeiro. Não me lembro a última vez que o Cruzeiro tomou 4×0 em um jogo. É uma vergonha muito grande começar a Série A dessa forma, com olé do Botafogo”, disse.

“O Cruzeiro começa o ano com muita expectativa, faz uma grande contratação, que é o Gerson. Mantém a base, recusa uma investida muito forte do Flamengo no Kaio Jorge, consegue a permanência do Matheus Pereira. Diretoria falando sobre brigar por títulos. Esse mesmo departamento, incluindo futebol, comissão técnica e jogadores, consegue chegar no fim de janeiro com o Cruzeiro entrando numa crise”, completou Samuel Venâncio.

Em sua análise, Samuel também falou sobre o início de uma crise no Cruzeiro. São três derrotas seguidas e quatro no total em seis partidas, incluindo Mineiro e Brasileirão. A falta de resultados já provoca irritação da torcida, especialmente quanto ao trabalho de Tite.

“Não dá para ninguém negar que, estrear dessa forma, em seis jogos, são quatro derrotas. Em três jogos com o time titular, teve só a vitória contra o Uberlândia. É uma turbulência que o Cruzeiro começa a enfrentar no primeiro mês do ano, tendo uma base mantida. Senão fica parecendo que o Cruzeiro fez uma reformulação absurda, contratou um monte de gente, perdeu um monte de gente. E não”, enfatizou.

“Quem o Cruzeiro quis, ficou. Se vai sair agora, é porque mudou aquele discurso feito há algum tempo. O Cruzeiro está se enfiando nesse processo, caminhando com as próprias pernas para esse momento. E o Tite, a impressão que tenho aqui da coletiva é que ele sabe que existe uma cobrança, uma pressão. E tem que existir”, reforçou Samuel.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após a estreia no Brasileirão, o Cruzeiro volta a se concentrar no Campeonato Mineiro. O próximo jogo será no domingo (1º), às 20h (de Brasília), contra o Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim, pela 6ª rodada do Estadual.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro