A Samuca TV lançou, nesta quarta-feira (28), sua nova casa. Após três anos de transmissões em espaços de produtoras parceiras, o canal passará a produzir conteúdos diretamente de seu estúdio próprio, carregado de identidade e tecnologia de ponta.
Além disso, na esteira da modernização, a Samuca TV atualiza sua identidade visual com um amplo rebranding. O projeto do designer cruzeirense Cristiano Landa, desenvolvido ao longo dos últimos meses, contempla criação de logotipo, renovação de tipografia e novas aplicações em redes sociais e Youtube.
“Eu sentia comigo e com quem está comigo na Samuca TV e no Central da Toca, desde os tempos de ainda Canal Samuel Venâncio, que a gente precisava de um espaço para dar um salto de qualidade, para profissionalizar”, disse Samuel Venâncio, dono do canal.
“Tenho certeza que o torcedor vai gostar muito, porque aqui vamos receber dirigentes, jogadores, personalidades do esporte, torcedores, para acompanhar algum programa ao vivo. Só agradecer mesmo, estou realizado, feliz demais e até um pouco sem acreditar no que a gente conseguiu fazer neste espaço com esses vários cenários e possibilidades. Tenho certeza que vai agradar a todo mundo. Sejam todos bem-vindos à casa da Samuca TV”, complementou.
“Dá orgulho ver o que conseguimos apresentar como produto final, graças ao trabalho de centenas de profissionais envolvidos em todos os processos. Certamente entregamos hoje um espaço que não fica devendo em nada a veículos da mídia tradicional e pronto para elevar o nível e manter a Samuca TV e o Central da Toca na lista aí de principais veíuculos de cobertura jornalística profissional segmentada do Brasil”, celebrou Tiago Mattar, coordenador-geral da Samuca TV e do Central da Toca e responsável por gerir o projeto do estúdio.
O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório de Letícia Carvalho em parceria com a LIVE, empresa referência em projetos de automação. O espaço apresenta três sets de filmagem para transmissões de programas ao vivo, com toda tecnologia necessária instalada, ou produções de conteúdos gravados.
A Samuca TV ainda investiu na importação de dois mega telões de led, para apresentar ainda mais versatilidade e dinamismo na sua programação. Um deles, com largura superior a 5 metros.
“Nós fomos convidados para desenvolver o projeto da Samuca TV e a nossa proposta aqui no projeto foi fazer um estúdio vibrante, que se conectasse com essa energia do esporte, mas, ao mesmo tempo, que demonstrasse o profissionalismo e a seriedade do conteúdo do Samuel Venâncio”, disse Letícia Carvalho, arquiteta do projeto.
“Na primeira reunião que eu fiz com o Samuel, ele chegou com um escopo grande para o tamanho do espaço, e, desde o início do desenvolvimento da planta layout, a gente se surpreendeu muito com o potencial que a gente conseguiu gerar para o espaço”, complementou.
“A gente começou a olhar pela parte de infraestrutura, elaborando o projeto e cuidando de todas as etapas junto com a Kasap Engenharia. Fizemos um acompanhamento personalizado, bem próximo, para que a gente tivesse um estúdio de alta performance”
Identidade
As referências ao Cruzeiro, motivo principal da existência da Samuca TV, também estão presentes no espaço. O projeto de sinalização foi desenvolvido pelo Grupo Azzuri, licenciado oficial do clube.
“Tudo foi pensado de forma estratégica: as cinco estrelas iluminadas, a raposa do Central da Toca feita em NeoLED e o logotipo da Samuca TV. Nada é por acaso, cada elemento que nós desenvolvemos tem a função de comunicar diretamente com o torcedor celeste”, disse.
“E o fato da Azzuri Decor ser licenciada pelo Cruzeiro e já ter feito 25 lojas do clube, espalhados por toda Minas Gerais, faz com que o processo tenha sido de uma forma natural”, complementou.
Programação
A grade da Samuca TV também passará por mudanças. As lives, tradicionamente marcadas para 11h30 e 19h30, passam a ser exibidas às 11h e às 19h. Nos próximos meses, a expectativa é de que novos programas sejam apresentados ao torcedor cruzeirense.

