Na despedida do Campeonato Brasileiro, os reservas do Cruzeiro foram amplamente dominados e goleados pelo Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, em Santos. Com gols de Thaciano (2) e João Schmidt, o time celeste encerrou a campanha com o fim da sequência de 12 rodadas sem derrotas.
Fora de casa, o técnico Leonardo Jardim optou por poupar os titulares – que sequer viajaram para o interior de São Paulo – e deu mais minutos a outros atletas. Um deles, inclusive, fez a sua estreia no time profissional: o garoto Rayan Lelis.
Com velocidade e personalidade, o atacante do Cruzeiro foi um dos poucos destaques da equipe na partida. A atuação do cria da Toca foi elogiada pela equipe da Samuca TV logo após o duelo.
De forma quase unânime, com três votos, a equipe da Samuca TV escolheu Rayan como o melhor jogador em campo. Por esse motivo, o camisa 57 foi eleito e faturou o troféu Craque Bulbe Energia.
Votos Craque Bulbe Energia
- Gabriel Nogueira – Rayan
- Samuel Venâncio – Rayan
- Caio Fábio – Japa
- Thiago Valu – Rayan
Campanha no Brasileirão
Diante da melhor campanha desde o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014, o Cruzeiro encerrou a Série A na terceira posição, com 70 pontos. Os comandados de Jardim somaram 19 vitórias, 13 derrotas e apenas seis derrotas, um aproveitamento de 61,40%.
O Santos, por sua vez, garantiu a sua permanência na elite do futebol nacional e, de quebra, confirmou uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Peixe finalizou o Brasileirão na 13ª posição, com 47 pontos.

