A Samuca TV recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), a presença de dona Eliana Lanza, torcedora do Cruzeiro que viralizou no TikTok ao comentar os jogos do time celeste. Cruzeirense fanática por causa do pai e neta de italianos, a nossa convidada especial na live Regenerativo repercutiu o triunfo sobre o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.
Nos últimos dias, a neta de Eliana, Louise Lanza, publicou dois vídeos em que a avó, aos 80 anos, demonstrava vasto conhecimento sobre o momento do Cruzeiro.
Nas imagens, ela explicava os gols marcados no clássico contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e debateu a estratégia de Leonardo Jardim na vitória sobre o Bahia, pela Série A.
Os dois vídeos com a presença de Eliana já ultrapassaram a marca de 50 mil visualizações no TikTok. A primeira postagem está perto de completar 10 mil curtidas, enquanto a segunda se aproxima de 7 mil likes na plataforma.
Duelo com Bragantino
Na opinião de Dona Eliana, o Cruzeiro venceu o jogo por causa da confiança do elenco comandado por Leonardo Jardim. Diante de uma equipe com atletas mais jovens, a torcedora avaliou que o “sofrimento” já era esperado.
“Eu sabia que ia ser sofrido. Conheço o time do Red Bull Bragantino, já vi vários jogos deles. Com jogadores novos, querem mostrar serviço também. Foi difícil, mas valeu a pena a vitória”, iniciou.
“Ontem, a vitória do Cruzeiro foi na base da confiança. O final foi: ‘Vamos assumir esse troço, não vamos perder esse jogo’. O Flamengo empatou e a gente tinha chance de subir [na tabela]. E naquela bola do Kaiki, o cara botou a mão na bola, ajudou o Kaiki. Caiu sentado dentro do gol”, completou.
Eliana é ‘pé quente’
Durante a live, Dona Eliana também revelou ser “pé quente” nos jogos no Mineirão e quando passou a acompanhar o Cruzeiro de forma fiel. Presente há mais de cinco décadas em partidas do clube, a vovó cruzeirense também marcou presença na vitória sobre o Bragantino.
“Eu nunca perdi um jogo no Mineirão. Na Tríplice Coroa, eu fui em todos. Acompanhei todos os jogos. Tem foto minha no estádio em 1971. Eu fui com o meu marido e com o meu cunhado. Eu acompanho desde 1971”, disse.

