Em análise no pré-jogo da Samuca TV, a comentarista Raphaela Oliveira destacou os principais pontos do confronto entre Cruzeiro e Corinthians. As equipes se enfrentam neste domingo (7), às 10h30, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino.
Na semifinal, as duas equipes mostraram força e superaram Palmeiras e São Paulo, respectivamente. No primeiro duelo, o Cruzeiro conseguiu uma grande vantagem fora de casa, e, mesmo com a derrota na volta, avançou no agregado por 4 a 3 (3 a 1 na ida; 2 a 1 na volta). Do outro lado, as Brabas seguiram a mesma sina, vitória fora de casa, mas empate na volta (2 a 0 na ida; 2 a 2 na volta).
“Toda e qualquer equipe que queira competir em alto nível no Brasil, mais cedo ou mais tarde ela vai encontrar o Corinthians do outro lado. É uma equipe que está chegando em sua nona final de Brasileiro consecutiva, e que venceu as últimas cinco edições do campeonato. A grande missão do Cruzeiro de garotas é fazer com que o desfecho dessa história seja diferente do que foi até aqui na temporada”
Raphaela Olivera, comentarista da Samuca TV
As Cabulosas terão que superar o retrospecto negativo contra o Corinthians na temporada. Em 2025, o Cruzeiro não superou o Corinthians em nenhuma oportunidade. Foram três jogos, duas vitórias e um empate, entre Brasileirão, Supercopa e Copa do Brasil. As Brabas marcaram seis vezes, enquanto a Raposa fez apenas três gols.
Recorde de público
Novo recorde à vista! O Cruzeiro divulgou na tarde dessa sexta-feira (5), uma nova parcial de ingressos para o jogo contra o Corinthians, pelo primeiro confronto da final do Campeonato Brasileiro Feminino.
De acordo com o Cruzeiro, já foram comercializados mais de 14 mil ingressos para a primeira decisão. Diante das Brabas, as Cabulosas vão bater novamente recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais.
No último domingo (31), na semifinal contra o Palmeiras, 13.533 pessoas marcaram presença no estádio, uma marca que entrou para a história da modalidade cruzeirense e também para a categoria no Estado.

