publicidade

Quentes do dia na Samuca TV: os detalhes da contratação de Matheus Cunha

Samuel Venâncio traz as informações de bastidores do Cruzeiro nas Quentes do dia deste sábado (19), na Samuca TV

publicidade

Nas Quentes do dia deste sábado (19), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio trouxe as principais informações do Cruzeiro. O clube celeste acertou a contratação do goleiro Matheus Cunha, que pertence ao Flamengo, já pensando na temporada de 2026.

Matheus assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, com início a partir de 1º de janeiro do ano que vem. O vínculo do jovem de 24 anos com a Raposa será até o fim de 2028.

Pelo modelo de negócio, o Cruzeiro não terá custo direto com transferência do jogador de 1,93m.

Há a possibilidade de Matheus chegar à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, ainda nesta temporada. Para que isso aconteça, o Flamengo teria que fechar a contratação do substituto do goleiro.

Concorrência no Cruzeiro

Para o setor, além do experiente Cássio, o técnico Leonardo Jardim também conta com os jovens Léo Aragão e Otávio, que ainda defende o sub-20 em algumas partidas.

Jogador com mais atuações na temporada, Cássio já entrou em campo 28 vezes neste ano, enquanto Léo Aragão foi utilizado em quatro partidas em 2025: duas pela Copa Sul-Americana e outras duas pelo Campeonato Mineiro.

Carreira de Matheus Cunha

Formado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha chegou ao Flamengo em 2021 para o time sub-20. Naquele ano, foi bastante utilizado e passou a chamar destaque da comissão técnica principal, que o promoveu ainda em 2021 e o relacionou pelas primeiras vezes.

Já em 26 de janeiro de 2022, Matheus Cunha estreou profissionalmente na carreira na vitória do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ, por 2 a 1, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Carioca. A primeira chance foi concedida pelo então interino Fábio Matias. Na temporada, ele também seria acionado três dias depois, no empate sem gols contra o Volta Redonda, pelo Estadual.

Em 2023, Matheus Cunha teve o ano com mais oportunidades. Ao longo da temporada, o goleiro assumiu a titularidade do Flamengo e disputou 36 partidas. Rossi, inclusive, recém-chegado do Boca Juniors, da Argentina, ficou no banco de reservas para Matheus Cunha.

No ano passado, já com altos e baixos, Matheus Cunha perdeu a “briga” para o goleiro argentino e virou banco no Flamengo. Ele disputou somente 12 jogos, sendo três pela Série A, seis pela Copa do Brasil e outros três pelo Carioca.

Na atual temporada, Matheus tem cinco jogos: três no Estadual e dois na Copa do Brasil. O último jogo em que ele esteve em campo foi há quase dois meses, em 21 de junho, quando o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2, no Maracanã, no Rio, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Pelo Flamengo, Matheus Cunha soma 55 jogos e sete títulos: uma Copa Libertadores (2022), uma Supercopa do Brasil (2025), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e três Cariocas (2021, 2024 e 2025).

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista
00:00:00

Mirassol x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro: assista à transmissão da Samuca TV

Times de Rafael Guanaes e Tite se enfrentam nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A
00:07:06

Quentes do dia na Samuca TV: as informações atualizadas do Cruzeiro nesta terça (10)

Samuel Venâncio atualiza as principais informações do Cruzeiro nas Quentes do Dia nesta terça (10) na Samuca TV
00:05:38

Primeiras do dia na Samuca TV: as novidades do Cruzeiro nesta terça-feira (10)

Samuel Venâncio traz informações antes da viagem do Cruzeiro para o duelo com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro; assista