Entrevistado pela Samuca TV nesta sexta-feira (4), com exclusividade, em Vitória, no Espírito Santo, o técnico Leonardo Jardim analisou a busca do Cruzeiro por reforços no mercado e cravou o que deseja dessas peças quando chegarem à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.
De acordo com o treinador português, o objetivo do Cruzeiro é encontrar atletas com potencial técnico e de revenda na janela deste mês.
“Temos o nosso departamento, que hoje está mais profissionalizado em termos de scouting. O departamento de gestão do clube, que é o Pedrinho, Pedro Junio, Pelaipe e eu, antes estava o Mattos, nós procuramos dar soluções que permitem dar competitividade ao elenco, pois precisamos de algumas posições para dar competitividade, mas também jogadores que sejam ativos para o clube em um futuro próximo”, iniciou.
Outro fator preponderante para Jardim é o Cruzeiro contratar jogadores que queiram estar no clube pela identificação com o projeto e não apenas pelo dinheiro.
“A dificuldade que vejo no Cruzeiro é a seguinte: exteriormente, a mensagem é de que o Cruzeiro tinha um dono apaixonado pelo clube, uma capacidade financeira e que pagava bem. Os jogadores queriam vir para o Cruzeiro por dinheiro. Nós queremos inverter, fazendo os jogadores vir pela dimensão do Cruzeiro, aquilo que ele representa para o país em termos de futebol”, completou.
“É assim que nós pretendemos trazer jogadores, como já vimos muitos que estão aqui com a gente, que tem esse compromisso com o clube. Em termos de objetivos também, que acrescentem dentro de campo para que o Cruzeiro seja competitivo em todas as competições que participa”, encerrou o técnico.
Busca por reforços
De olho no mercado, conforme já revelado pelo empresário Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro prioriza a contratação de um zagueiro e dois atacantes na janela de transferências.

