Nas Quentes do dia desta segunda-feira (30), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualiza as principais informações do Cruzeiro. A mais importante delas é a reunião entre a diretoria celeste o empresário de Cauan Baptistella, uma das promessas da base da Raposa.
Bruno Martins, agente do meia-atacante de 17 anos, esteve na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para iniciar as conversas pela extensão do contrato do jovem. Baptistella tem vínculo até dezembro de 2026 e vem recebendo sondagens de clubes do exterior.
A proposta feita pelo Cruzeiro tem uma valorização salarial considerável, além de um projeto de médio prazo na transição do jovem para o time profissional. O tempo de contrato ainda é mantido sob sigilo entre as partes.
Caso o estafe do jogador entenda que esse seja o melhor caminho e aceite a oferta, Baptistella teria um acréscimo bem significativo nos vencimentos mensais. Além disso, o camisa 10 do time sub-20 celeste teria melhorias ao longo do vínculo a ser assinado.
Desde os primeiros contatos para a ampliação do contrato, o representante do jovem deixou claro que tinha o desejo de entender o plano de carreira proposto pelo Cruzeiro ao ítalo-brasileiro.
Ainda como soube a reportagem, as partes estão confiantes para um desfecho positivo nos próximos dias.
Brayan Medina avançou?
O Cruzeiro ainda não fez uma proposta ao América de Cali, da Colômbia, por Brayan Medina. O zagueiro tem características que agradam o clube celeste, mas a dúvida é se vale a pena investir no jovem de 23 anos.
A diretoria, em conjunto com o técnico Leonardo Jardim, tomará a decisão nos próximos dias antes de avançar.

