Em análise no pré-jogo da Samuca TV, a comentarista Raphaela Oliveira destacou os principais pontos do duelo entre Corinthians e Cruzeiro. As equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (18), às 15h, no CT Parque São Jorge, em São Paulo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Rapha deu evidência à pressão interna no Corinthians. Embora o time não viva um momento ruim no torneio, há cobrança por melhores resultados.
“A torcida chegou a questionar bastante, não só o trabalho do (Lucas) Piccinato, que foi um treinador que mexeu bastante no time, tanto em termo de sistema, quanto em termo de peças, mas criticou também as suas jogadoras. Não era comum você encontrar torcedores questionando o nível de envolvimento das atletas no Corinthians”, disse.
Rapha também pontou que a pressão diminuiu nas últimas semanas com os bons resultados da equipe dentro de campo.
“Fato é que já tem algumas semanas que o Corinthians se recuperou. Essa crise foi um pouco intensificada”, completou.
O Cruzeiro está confirmado na liderança, com 36 pontos, enquanto o Corinthians segue na vice-liderança, com 31, mas ainda pode ser ultrapassado.
+ Leia também: Jogadoras do Cruzeiro destacam importância de ‘fechar’ o Brasileiro contra o Corinthians
O que está em jogo na última rodada
Se perder para o Cruzeiro, o Corinthians pode terminar na 3ª colocação. No entanto, para que isso ocorra, o São Paulo (3º lugar, com 30 pontos) precisa vencer o Internacional, em Cotia, no mesmo dia e horário.
A próxima fase do Brasileirão Feminino será disputada entre os oito melhores colocados, seguindo a lógica do enfrentamento entre o 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º.
Caso termine em 3º, o Corinthians ainda tem chance de enfrentar Bahia, Ferroviária, Flamengo ou Palmeiras – que podem acabar na 6ª colocação.

