Presentes no clássico desse domingo (18), no Mineirão, em Belo Horizonte, os ex-jogadores Rafael Sobis e Tinga, campeões pelo Cruzeiro, responderam aos torcedores se aceitariam trabalhar no clube. As declarações foram feitas durante participação especial no Super Dia de Jogo KTO, da Samuca TV.
Vale lembrar que, em dezembro de 2016, Tinga assumiu a gerência de futebol do Cruzeiro como substituto de Thiago Scuro. À época, o ex-meio-campista ocupou o cargo até o final de 2017, após o fim da gestão de Gilvan de Pinho Tavares, ainda no modelo associativo.
Ao responder sobre o tema, Tinga manifestou o desejo de voltar ao Cruzeiro em um futuro breve. O ex-jogador, que “pendurou as chuteiras” no fim de 2014, atualmente atua como escritor e palestrante.
“Ah, o Cruzeiro está bem servido. Agora que o Cruzeiro está ganhando, deixa como está. Não vamos atrapalhar. Uma hora, a gente volta. Fomos felizes aqui. Já estou aqui em BH, não precisa gastar com passagem. Quem sabe, né?”, afirmou o ex-volante.
Já Sobis, aposentado desde novembro de 2021, revelou que já chegou a conversar com o Cruzeiro para voltar a trabalhar no clube em nova função. No entanto, o ex-atacante disse ainda não se sentir preparado para vivenciar os bastidores de outra maneira.
“Não sei, cara. No momento, eu não pretendo, não. Já teve alguma conversa, mas meu mundo, por enquanto, não é isso. Tenho que me preparar, porque jogar não quer dizer que eu sei gerir pessoas. Tem que saber diferenciar muito bem”, sinalizou.
Sobis e Tinga pelo Cruzeiro
Ao longo de duas passagens pelo Cruzeiro (de 2016 a 2018 e de 2020 a 2021), Sobis disputou 174 jogos e marcou 33 gols. Pelo clube, ele foi campeão mineiro (2018) e bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018).
Tinga, por sua vez, jogou pelo Cruzeiro de 2012 a 2014. Nesse período, o volante disputou 59 partidas e marcou dois gols, além de ter sido bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e campeão mineiro (2014).

