publicidade

Samuel Venâncio analisa entrevista de Jardim após empate do Cruzeiro com Mushuc Runa

Cruzeiro confirmou a eliminação na fase de grupos da Sul-Americana ao somar apenas um ponto em 12 possíveis; veja comentário de Samuel Venâncio

publicidade

Samuel Venâncio analisou, na tarde desta quinta-feira (8), a entrevista concedida por Leonardo Jardim após a confirmação da eliminação do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O treinador português afirmou que o vexame do clube celeste não foi nessa quarta-feira (7), mas sim nas outras três derrotas nas rodadas iniciais do Grupo E.

O Cruzeiro deu adeus ao torneio internacional depois de empatar por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E. Com o resultado, o time mineiro somou seu primeiro ponto e permaneceu na lanterna da chave, sem chances de classificação às oitavas de final.

“Na segunda resposta, que foi em uma pergunta minha, o Leonardo Jardim falou que quando começou a competição, ninguém queria ser eliminado. Tanto que o Cruzeiro começa a competição contra o Santa Fe, ele muda um jogador ou outro, mas escala um time forte. Depois, contra o Mushuc Runa, escala o que muita gente queria, inclusive, com Matheus Pereira, Gabigol e Dudu, e o Cruzeiro teve aquela atuação desastrosa que foi a derrota no Mineirão”, iniciou.

“Ele roda o time um pouco mais contra o Palestino, o Cruzeiro cria para vencer o jogo e acaba perdendo. Então, o Cruzeiro foi eliminado nesses três jogos iniciais que não conseguiu somar nenhum ponto. O jogo mais difícil do grupo seria o de ontem, contra o Mushuc Runa na altitude e que o Cruzeiro empatou. Só que o empate já não funcionava mais”, completou.

“O que o Leonardo Jardim falou ali, eu concordo 100%. Isso não tem que se transformar em nenhuma polêmica. Isso não apaga também o vexame que o Cruzeiro deu”

Samuel Venâncio sobre a fala de Leonardo Jardim

Samuel também reforçou sua fala ao criticar o planejamento mal feito do Cruzeiro para a temporada. O jornalista afirmou que o time não seria capaz de brigar nas três frentes: Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“Foi fruto de um planejamento mal feito e que não suportava disputar três competições. Eu faço uma pergunta. O Cruzeiro tem que priorizar a Sul-Americana? Com o elenco que tem, não dá para disputar as três competições, isso é fato. Ia machucar jogador, ainda mais neste momento que o grupo é curto. O Jardim custou encontrar um time para jogar”, acrescentou.

“Hoje a gente pode falar que o Cruzeiro tem um time que compete, briga e ganha duelos. Isso é importante. É um time que está no G4 do Campeonato Brasileiro e abriu boa vantagem para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil”, finalizou.

O que disse Leonardo Jardim?

Após a partida contra o Mushuc Runa, Jardim se mostrou insatisfeito com o resultado esportivo. O clube celeste já tinha poucas chances de classificação antes mesmo do início da rodada – sendo pouco mais de 4% – e viu a situação ficar ainda pior com a vitória do Palestino sobre o Unión Santa Fe.

“Em primeiro lugar, temos que ser claros e dizer que não fomos eliminados hoje, fomos eliminados pelos três primeiros jogos que fizemos. Hoje, havia uma equipe competitiva, uma equipe que, mesmo com algumas mexidas, com muitos jovens, que é uma aposta nossa, mesmo sofrendo gol, procurou o resultado. Tentamos chegar ao gol, mas não foi o suficiente”, disse.

“Não estou satisfeito com o empate, porque quem joga no Cruzeiro não pode ficar satisfeito com empate. Mas também é uma experiência”, completou.

“O Cruzeiro não pode jogar essa competição. Nós não queremos jogar essa competição no futuro. Acho também que os cruzeirenses não querem jogar essa competição. Tem que ser outra competição, a que jogam os melhores”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

“Por isso, temos que estar focados nas outras competições de forma que não voltemos à essa competição”, finalizou.

Siga o Central nas redes
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista
00:00:00

Mirassol x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro: assista à transmissão da Samuca TV

Times de Rafael Guanaes e Tite se enfrentam nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada da Série A
00:05:38

Primeiras do dia na Samuca TV: as novidades do Cruzeiro nesta terça-feira (10)

Samuel Venâncio traz informações antes da viagem do Cruzeiro para o duelo com o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro; assista
00:03:51

A análise de Samuel Venâncio após a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG pelo Mineiro

Repórter avaliou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o América-MG pela sétima rodada do Campeonato Mineiro