Samuel Venâncio analisou, na noite dessa quarta-feira (7), a eliminação do Cruzeiro na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O repórter da Samuca TV classificou o resultado esportivo como mais uma vergonha colecionada pelo clube celeste na história recente. No entanto, projetou uma sequência do trabalho desenvolvido pelo técnico Leonardo Jardim em outros campeonatos.
O Cruzeiro deu adeus ao torneio internacional depois de empatar por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Estádio Olímpico de Riobamba, em Riobamba, no Equador, pela 4ª rodada do Grupo E. Com o resultado, o time mineiro somou seu primeiro ponto e permaneceu na lanterna da chave, sem chances de classificação às oitavas de final.
“Eu não acho que a gente tem que estar feliz com isso. Essa eliminação do Cruzeiro é uma comprovação do planejamento que foi mal feito”
Samuel Venâncio, repórter da Samuca TV
Venâncio destacou o planejamento mal feito pelo Cruzeiro visando a disputa de três competições. Ele entende que o elenco celeste é curto e não teria gás para chegar em todas as frentes brigando por coisas maiores na Sul-Americana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
“Quanto mais o Cruzeiro fosse seguindo na competição, com o elenco curto, infelizmente, o Cruzeiro não vai conseguir uma transformação no elenco para brigar por três competições em 2025. O planejamento foi errado e hoje veio a comprovação disso”, acrescentou.
Para Samuel, o Cruzeiro precisa transformar o vexame na Sula em combustível para continuar colecionando resultados positivos nos demais torneios. A Raposa é a 4º colocada na Série A, com 13 pontos, e tem classificação encaminhada às oitavas da Copa do Brasil.
“Tem que transformar essa eliminação e essa vergonha em coisa positiva, brigando em cima no Campeonato Brasileiro e avançando muito na Copa do Brasil”, completou.
Cruzeiro precisa se reforçar
Samuel também entende que o Cruzeiro precisa se reforçar bem na janela do meio desta temporada se quiser corrigir o planejamento e colher frutos ainda neste ano, como uma classificação à próxima Copa Libertadores.
+ Leia também: Jardim analisa eliminação do Cruzeiro e diz que não quer voltar à Sul-Americana
“Hoje, o elenco consegue competir. Para brigar mesmo, a gente vai precisar de uma boa janela. A confiança é no mister Leonardo Jardim para dar uma reajustada nesse planejamento do futebol do Cruzeiro. Tem como a gente separar as coisas. Eu acho que não é terra arrasada, mas é mais uma vergonha que o Cruzeiro coleciona no passado recente”, finalizou.

