Nas Primeiras do dia desta terça-feira (29), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualiza as principais informações do Cruzeiro. O time volta aos trabalhos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, nesta manhã, já de olho no duelo contra o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira (1º), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O técnico Leonardo Jardim começa a pensar no time que vai mandar a campo diante da equipe goiana no Gigante da Pampulha.
As atenções estão voltadas para o meio-campista Matheus Pereira, que esteve no CT celeste na folga dessa segunda-feira (28) para tratamento intensivo. Ele atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, quase que no sacrifício.
William também é outro que vive a expectativa de voltar a ser relacionado pelo treinador. O lateral-direito foi preservado após apresentar desgaste físico.
Por outro lado, Jardim conta com a volta de Fabrício Bruno. O zagueiro precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Vasco, mas já está liberado para reforçar o Cruzeiro nas próximas partidas.
+ Leia também: Compra da SAF do Cruzeiro por Pedro Lourenço completa um ano; relembre 20 momentos
‘Caso Dudu’
Por fim, Samuel Venâncio traz informações sobre Dudu. O atacante dificilmente será aproveitado pelo Cruzeiro após casos comportamentais, dentro e fora das quatro linhas, e terá o futuro resolvido muito em breve.
Neste momento, a tendência é de que o camisa 7 deixe o clube. Conforme apurado por Samuel, a missão de encontrar uma solução para Dudu está nas mãos de Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, responsável pela contratação do jogador.
O Cruzeiro não pensa em pagar a multa contratual do atleta para uma rescisão.

