O destino do atacante Dudu deve ser mesmo a saída do Cruzeiro. Conforme a apuração de Samuel Venâncio, as partes já conversam por um desfecho neste sentido, mas ainda não há qualquer definição.
A princípio, as informações eram de que apenas a entrevista de Dudu após a derrota celeste por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, tinha repercutido mal internamente.
No entanto, o técnico Leonardo Jardim deixou claro que haviam outros motivos para o corte do camisa 7 do jogo contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Em relação a este tema, antes do jogo eu fechei o assunto. Disse que a suspensão não era em função da entrevista. O motivo da suspensão é um motivo interno, que todos os envolvidos estavam a par da situação: direção, jogador e comissão técnica”, disse Jardim sobre o tema.
A partir da declaração de Jardim, Samuel buscou informações sobre a situação de Dudu no clube. Ele apurou que a questão comportamental do jogador nos treinos e nos jogos também ajudou para que o Cruzeiro tomasse a medida drástica.
+ Leia também: Jardim reage a gesto de Pedrinho e dá posição do Cruzeiro sobre ‘caso Dudu’
Dudu poderia voltar aos planos do Cruzeiro desde que mudasse a postura e procurasse as partes envolvidas na situação para conversar. Entretanto, esse é um caminho mais improvável.
O atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de dezembro de 2027.
Dudu no Botafogo?
Ainda conforme a apuração de Samuel Venâncio, a especulação de Dudu no Botafogo também é bem improvável de que se torne real. As informações são de que o clube carioca não toparia fazer esse movimento neste momento.
Dudu já atuou em 17 partidas do Cruzeiro nesta temporada e marcou dois gols.

