Nas Quentes do dia deste sábado (26), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualiza as principais informações de bastidores do Cruzeiro. A grande questão girou em torno do corte de Dudu da partida contra o Vasco, neste domingo (27), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante celeste foi ‘barrado’ por opção de Leonardo Jardim. O treinador não gostou do que disse o camisa 7 em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Palestino, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, e decidiu não relacionar o jogador para o duelo contra os cariocas.
Dessa forma, Dudu retornou para Belo Horizonte ao lado do zagueiro Fabrício Bruno, que está suspenso da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota da Raposa por 1 a 0 para o Bragantino, no último domingo (20), pela 5ª rodada. Eles treinaram na Toca da Raposa II, nesta manhã.
Ainda segundo Samuel Venâncio, o Cruzeiro ainda definirá quais serão os próximos passos em relação ao ‘caso Dudu’. Fato é que Jardim não gostou da atitude do atleta e espera ‘aparar as arestas’ internamente.
+ Leia também: Sob olhares de Pedrinho, Cruzeiro encerra preparação para jogo contra Vasco
O que disse Dudu?
Depois do jogo no Chile, na zona mista do estádio Francisco Rumoroso, Dudu afirmou não ter entendido por que ficou fora dos titulares nas três partidas anteriores do Cruzeiro, contra São Paulo, Bahia e Bragantino, todas pelo Brasileirão.
“Não me sinto bem. É ruim quando a gente é titular praticamente a vida inteira e, depois, começa a ser reserva. Eu estava em uma sequência boa. Não sei porquê o treinador optou”
Dudu, atacante do Cruzeiro
“A gente respeita, mas não sei por que optou por me tirar do time. É continuar trabalhando, treinando para voltar. Se não voltar também, é torcer para os nossos jogadores entrarem e fazer bons jogos”, complementou.

