Comentarista da Samuca TV, Caio Fábio avaliou a possível eliminação do Cruzeiro na Copa Sul-Americana como uma “mancha na história”. Bicampeão da Copa Libertadores, o clube jamais caiu na fase de grupos em torneios continentais em sua história. Em 2025, o time celeste perdeu os três primeiros jogos na competição e, agora, precisa de uma boa combinação de resultados para se classificar.
Após a derrota para o Palestino, no Chile, nesta quinta-feira (24), Caio Fábio relembrou a péssima campanha do Cruzeiro no Campeonato Mineiro.
Os desempenhos irregulares acarretaram na queda para o América-MG, pela semifinal do Estadual, o que gerou um “buraco” no calendário por um mês antes do início da Série A do Campeonato Brasileiro.
“É um elenco que não se satisfez em protagonizar um vexame no Mineiro, que foi a queda na semifinal e, agora, encaminhou um outro vexame, uma possível eliminação na Sul-Americana. Matematicamente, isso não aconteceu, mas é o segundo grande vexame do ano em abril. Tem que fazer um esforço grande para isso”, disparou.
Na sequência, Caio subiu o tom contra o elenco do Cruzeiro e afirmou que esse grupo precisa ter consciência do impacto desses vexames para a história da instituição.
“Uma história tão bonita, construída por décadas e décadas, [de um clube] que nunca tinha sido eliminado na fase de grupos de competições continentais. Em 2025, com esse contexto de elenco mais baladado, cair dessa forma, que nem é a principal competição, é uma mancha pesada. Não sei se quem está dentro do clube tem consciência do que está fazendo com o Cruzeiro”
Caio Fábio, sobre possível eliminação do Cruzeiro na fase de grupos da Sul-Americana
“O Cruzeiro sempre foi temido no continente. Na primeira parte, consegue o feito de perder os três primeiros jogos”, encerrou Caio Fábio.
Situação complicada na Sul-Americana
Com três derrotas em três jogos, o Cruzeiro está praticamente eliminado na Sul-Americana. O time celeste é o lanterna isolado do Grupo E. O Mushuc Runa lidera a chave, com nove pontos, seguido pelo Palestino, com seis. O Unión Santa Fé é o terceiro, com três pontos.
Vale lembrar que apenas o líder de cada grupo avança diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados disputam um playoff contra equipes que ficaram em terceiro nas chaves da Copa Libertadores.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro volta a se concentrar na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o time celeste receberá o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 6ª rodada da competição.

