publicidade

Samuel Venâncio aponta lições deixadas por derrota do Cruzeiro para o Bragantino

Com desempenho irregular, Cruzeiro perdeu para o Bragantino por 1 a 0, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

O repórter Samuel Venâncio, da Samuca TV, apontou lições deixadas para o Cruzeiro após a derrota contra o Bragantino, nesse domingo (20), em Bragança Paulista, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No comentário pós-jogo, Samuel destacou que, durante o revés, o time celeste teve momentos de desatenção que custaram o resultado. Entre essas situações, estão a reclamação de pênalti em Lucas Silva e a saída de bola errada de Cássio no lance do gol do Bragantino.

“Algumas lições a gente tem que aprender mais uma vez. Primeiro, para mostrar que, realmente, não estávamos com tudo perfeito, porque senão voltávamos com os três pontos diante do Bragantino. O Lucas Silva, por exemplo. Tem um empurrão leve nas costas, leva a mão na bola. Se não leva a mão na bola, depois tem o pênalti no Matheus Pereira. O Cássio não dá para arriscar esse chute. Com a perna esquerda já não é grandes coisas, com a direita, então…”, disse.

Na sequência, Samuel Venâncio também comentou que alguns medalhões do elenco precisam dar respostas em campo. Esse retorno para o Cruzeiro será com muita entrega e vitórias em duelos individuais.

“A principal lição vai para jogadores que perderam a condição de titular ou que estão tentando uma condição de titular. Eles precisam dar uma outra resposta, né? O Gabigol entrou tentando, mas tem que ganhar disputas. O Leonardo Jardim falou, e eu concordo bem. Senão, a bola vai bater e voltar. O Cruzeiro não está nesse ponto de criar um monte de situação”, completou.

“O Gabigol, dentro da área, todo mundo conhece, é especialista. Mas, enquanto não estamos nessa condição, ou ele vai precisar ajudar, ou ele não vai jogar. Mas entrou menos pior que os outros. O trio que entrou, Dudu, Eduardo e Walace, teve uma resposta pior que a outra. Se acham que, entrando dessa forma, vão ter uma oportunidade como titulares, a resposta é não”, criticou Samuel.

Impacto na tabela

Com o revés para o Bragantino, o time comandado por Leonardo Jardim caiu da quinta para a sétima posição no Brasileirão, com sete pontos. Se tivesse vencido, o Cruzeiro teria entrado no G4.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro vai se preparar para enfrentar o Palestino-CHI. A partida será na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Francisco Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana.

O Cruzeiro iniciará a preparação na manhã de terça-feira (22), às 10h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O elenco celeste terá um descanso programado nesta segunda (21).

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir
00:08:30

A análise de Samuel Venâncio após o empate do Cruzeiro com o Mirassol pelo Brasileirão

Samuel Venâncio fez longo desabafo sobre o momento do Cruzeiro e teceu críticas ao trabalho de Tite; assista

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada