Nas Quentes do dia desta quinta-feira (10), na Samuca TV, o repórter Samuel Venâncio atualiza as informações de bastidores do Cruzeiro. O dia no clube celeste foi bastante movimentado, com reuniões, protesto, saída e mais movimentações após a derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, no Mineirão, pela Copa Sul-Americana.
Pelo comportamento do time em campo, além da sequência negativa na temporada, membros das organizadas do Cruzeiro protestaram na porta da Toca da Raposa II. Os principais alvos foram os jogadores e Alexandre Mattos, CEO do clube.
Faixas afixadas em muros no entorno do CT pediam ao dirigente que se demitisse do Cruzeiro. “Alexandre Gasttos”, dizia uma delas.
No início da tarde, cinco jogadores do Cruzeiro participaram de uma reunião com Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, na sede do Supermercados BH. Estiveram com o mandatário o goleiro Cássio, o lateral-direito William, os volantes Lucas Romero e Lucas Silva, além do atacante Dudu.
O teor da conversa, no entanto, não foi revelado.
Lesão de Matheus Henrique
Em campo, o Cruzeiro teve um desfalque importante confirmado nesta quinta. O volante Matheus Henrique teve constatada uma lesão no menisco do joelho direito e terá que passar por cirurgia.
Embora o Cruzeiro não divulgue o prazo de recuperação de atletas lesionados, o Central da Toca apurou que o volante deve ficar afastado dos gramados por cerca de três meses.
Saída de Marlon
Ainda durante o vídeo, Samuel Venâncio atualizou as informações sobre a saída de Marlon. O lateral-esquerdo foi emprestado ao Grêmio até o fim desta temporada, com uma cláusula de compra dos direitos econômicos.
Se o defensor completar 20 jogos em seu novo clube, o Cruzeiro receberá 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões).

