Samuel Venâncio desabafou após o Cruzeiro ser derrotado por 2 a 1 para o Mushuc Runa, do Equador, na noite desta quarta-feira (9), no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Apático, o time celeste saiu atrás do placar, buscou o empate em pênalti convertido por Gabigol, mas sofreu novo gol na segunda etapa.
“Vai faltar palavra para que possamos colocar os pingos nos is na Samuca TV. É uma vergonha. É uma vergonha. Jogador que chegou esses dias, sai fazendo cara feia”, iniciou o jornalista.
“O Cruzeiro, hoje, é um time sem comando. Zero comando. O departamento de futebol do Cruzeiro não consegue ter comando sobre o elenco do Cruzeiro. O departamento de futebol, chefiado por Alexandre Mattos, que montou um time com 20 milhões de folha por mês, não consegue comandar um grupo desse que tem o Cruzeiro”
Samuel Venâncio
“Vexame, vergonha, e que precisa significar alguma coisa. Já trocou de técnico, já trocou de jogador. O departamento de futebol do Cruzeiro, agora, é o único que precisa ser responsabilizado. O Cruzeiro não sai do lugar trocando técnico, não sai do lugar trocando jogador. Vai sair do lugar como? A mudança tem que vir de cima. Alô Pedro Lourenço, vamos acordar. Esse time mostrando essa bolinha, é candidato a rebaixamento”, complementou.
Com a derrota, o Cruzeiro seguiu sem nenhum ponto conquistado e na lanterna do Grupo E do torneio. Já o Mushuc Runa chegou aos seis pontos e se manteve na liderança da chave.
Agenda do Cruzeiro
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o duelo contra o São Paulo. Os adversários se enfrentarão neste domingo (13), às 17h30, no Morumbis, em São Paulo, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o próximo jogo pela Sul-Americana será apenas no dia 24 de abril (quinta-feira), às 21h30, quando o Cruzeiro visitará o Palestino, no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, a 462km da capital Santiago.

