Ex-jogador do Cruzeiro, Montillo revelou nesta segunda-feira (24), em participação na Live do SV, na Samuca TV, que seu jogo de despedida dos gramados será em 16 de dezembro. O argentino detalhou como se deu o convite, que partiu da Universidad de Chile, clube que o fez ganhar projeção para o futebol.
“A Universidad de Chile e uma empresa me ligaram no ano passado para fazer (jogo de despedida), por uma dificuldade de calendário não ficou fácil de encontrar data para o estádio ficar disponível. Aí montamos para esse ano. Ficou para 16 de dezembro”, revelou.
Questionado sobre a participação de ex-jogadores do Cruzeiro na festa, Montillo garantiu que convidará alguns atletas que atuaram ao seu lado em Belo Horizonte. Ele atuou pela Raposa entre 2010 e 2013.
“Para mim, é um momento lindo. Sempre bom ter esse reconhecimento fora do campo, quando você deixa de jogar. Encerrei quando estávamos na pandemia, então foi sem torcida no estádio. É algo legal se reencontrar com companheiros”, disse o argentino.
“Vou ligar para alguns jogadores daquela época do Cruzeiro, mas ainda estamos com o planejamento. Alguns, vou convidar”
Montillo, ex-jogador do Cruzeiro
O último jogo profissional de Montillo foi em 13 de fevereiro de 2021. Na oportunidade, ele deu uma assistência na vitória da Universidad de Chile por 3 a 1 sobre o Antofagasta, pela 34ª rodada do Campeonato Chileno.
Desde então, Montillo passou a se dedicar 100% a família e outros negócios profissionais. Nos últimos anos, Montillo se mudou do Chile para a Espanha.
História de Montillo no Cruzeiro
Montillo teve os melhores números individuais da carreira pelo Cruzeiro. Apesar de não ter conseguido títulos expressivos pela Raposa, foi destaque individual do time em dois anos.
Comprado da Universidad do Chile, em 2010, o ex-camisa 10 se tornou ídolo da torcida. Montillo foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele participou de 23 jogos, marcou sete gols e deu sete assistências.
O ex-armador levou o Cruzeiro à vice-liderança do torneio nacional, ficando apenas dois pontos atrás do Fluminense, que foi campeão.
Em 2011, Montillo também foi importante para o Cruzeiro na conquista do título do Campeonato Mineiro. Nas demais competições, no entanto, o time celeste não teve tanta sorte.
O Cruzeiro foi eliminado pelo Once Caldas, da Colômbia, nas oitavas de final da Copa Libertadores. No Brasileirão, a equipe mineira brigou até a última rodada para escapar do rebaixamento.
Apesar do desempenho coletivo não ter sido bom, Montillo teve os melhores números da carreira. Em 51 apresentações com a camisa estrelada, anotou 21 gols e deu 10 passes decisivos para os companheiros.
Na última temporada de Montillo pela Raposa, o clube celeste também não teve sucesso esportivo: foi eliminado pelo América-MG na semifinal do Mineiro, eliminado pelo Athletico-PR nas oitavas de final da Copa do Brasil e terminou a Série A na 9ª posição.
Naquele ano, Montillo participou de 45 jogos, marcou oito gols e deu seis assistências.
No início de 2013, o ex-meia teve uma saída conturbada do Cruzeiro para o Santos. O então presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares aceitou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 16 milhões à época) pelo argentino, dos quais a Raposa ficou com 60%. O restante dos direitos econômicos pertencia a dois investidores.
A negociação, que envolveu a volta do ex-volante Henrique ao Cruzeiro, foi sacramentada no dia 3 de janeiro. Montillo deixou o clube sem ter a oportunidade de se despedir da torcida.

