Nas Quentes do Dia desta quinta-feira (13), na Samuca TV, o jornalista Samuel Venâncio atualiza as informações de bastidores do Cruzeiro. O clube celeste emitiu uma nota para desmentir busca por goleiro no mercado.
A Raposa fez uma publicação nas redes sociais negando qualquer movimento por um arqueiro. Além disso, descartou qualquer outra contratação neste momento da temporada.
“O Cruzeiro comunica que não tem interesse na contratação de um goleiro ou qualquer outro atleta neste momento”, iniciou.
“O clube também aproveita para esclarecer que, em nenhum momento, o treinador Leonardo Jardim solicitou a contratação de um goleiro”, completou.
“Como já foi dito diversas vezes por nossa diretoria, o clube e a comissão técnica confiam no atual elenco para a disputa das competições para o restante da temporada”, finalizou.
A janela extra do futebol brasileiro foi aberta em 10 de março e será fechada em 11 de abril. Durante este período, apenas clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar jogadores que disputaram os estaduais de 2025.
Reclamação na CBF
Ao longo do vídeo, Samuel Venâncio também traz detalhes da reclamação do Cruzeiro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelas imagens da linha traçada pelo VAR em lance de pênalti para o Corinthians, na semifinal da Supercopa Feminina. O time celeste perdeu por 1 a 0.
A reclamação do clube mineiro é de que a transmissão do jogo não mostrou as linhas de impedimento sendo traçadas na origem do lance capital da partida. Eudimila, atacante do Corinthians, parecia estar um pouco à frente da última defensora do Cruzeiro.
O lance questionado pelo Cruzeiro ocorreu aos 35 minutos do segundo tempo, quando o confronto ainda estava 0 a 0. Na origem da jogada, Eudimila parece estar um pouco à frente da linha da zaga do Cruzeiro.
A bola vai em direção a atacante, que domina e volta em Jhonson. A camisa 40 erra o chute, e a bola sobra para Letícia Monteiro, que sofre pisão dentro área.
A árbitra Charly Wendy Straub Deretti (SC) viu a infração e deu pênalti.
Depois de rápida análise, o pênalti foi confirmado pelo VAR, Rodolpho Toski Marques – envolvido em polêmica recente com o Cruzeiro no Campeonato Mineiro masculino. As linhas que são traçadas em todos os lance capitais, no entanto, não foram mostradas para o torcedor durante a transmissão.
Na cobrança, a atacante Vic Albuquerque abriu o placar, aos 37 minutos.
Taty Amaro ainda defendeu pênalti de Duda Sampaio no fim do jogo. A goleira do Cruzeiro substituiu Camila Rodrigues, que foi expulsa aos 10 minutos do primeiro tempo.

