A ‘intertemporada’ do Cruzeiro tem sido importante para Leonardo Jardim conhecer mais o elenco e fazer alguns testes antes de definir o time titular para a estreia no Campeonato Brasileiro. E uma dessas dúvidas do treinador está na lateral esquerda, já que o zagueiro Lucas Villalba vem sendo utilizado na posição.
De acordo com Samuel Venâncio, as chances a Villalba na lateral passam a impressão de ser um recado para os jogadores que atuam na função. Kaiki e Marlon ainda não se firmaram e podem ganhar mais um concorrente na esquerda.
“Esse do Villalba eu acho que é um recado, ele passa a ser uma opção na lateral. E um recado também para os dois de origem na posição para ficar ligado”, iniciou.
“O Marlon entrou muito mal naquele jogo. O Kaiki precisa de uma sequência para a gente ter uma conclusão, né? Mas eu acho que ele teve boas aparições nesse período em que ele teve uma sequência maior, mas ainda precisa ganhar uma condição física para suportar o nível que ele joga”, acrescentou.
+ Leia também: Japa ganha moral e avança em recuperação após Cruzeiro recusar três consultas
“Mas, por exemplo, quando ele saiu naquele jogo com o América-MG, ele não estava fazendo um grande jogo. Mas o Marlon entrou e teve papel negativo no jogo em todos os lances. Na bola nas costas que ele tomou no pênalti, quando ele chegou lá na frente não conseguiu acertar os cruzamentos e o pênalti não precisa nem falar”, concluiu.
“Pode ser isso, é um recado para a turma de origem, que tem que aproveitar a oportunidade”
Samuel Venâncio
Kaiki foi titular em dois dos três jogos de Leonardo Jardim à frente do Cruzeiro, enquanto Marlon só começou na partida em que o treinador escalou a equipe reserva.
Nenhum dos dois jogadores contribuíram com gols ou assistências nos 10 jogos da Raposa nesta temporada.
Villalba foi testado como lateral-esquerdo
Villalba foi testado por Jardim como lateral-esquerdo nos dois jogos-treino do Cruzeiro. Ele participou das goleadas sobre o time sub-20 celeste (7 a 0) e Boston City (12 a 0), ambas na Toca da Raposa II.
A atuação de maior brilho do argentino foi diante da equipe de Manhuaçu, no último sábado (8). Villalba deu uma assistência e ainda marcou um gol.
A primeira participação de Villalba foi em jogada pela linha de fundo. Ele passou a bola para Wanderson, que ajeitou a bola e chutou de fora da área para vencer o goleiro adversário.
Depois, Villalba apareceu como homem surpresa na pequena área e completou, de cabeça, o cruzamento de Rodriguinho. Ele mandou no canto direito do arqueiro do Boston.

