A contratação de Wanderson por parte do Cruzeiro dividiu a opinião dos torcedores nas redes sociais. Muitos não enxergam o jogador de 30 anos como a solução dos problemas do ataque celeste. Alguns, inclusive, apontaram que ex-ativo do Internacional é parecido com um atleta que recentemente passou pela Raposa.
Nesta sexta-feira (28), durante a Live do SV, um seguidor da Samuca TV afirmou que Wanderson lembra Arthur Gomes. Em resposta, o comentarista Caio Fábio discordou e citou algumas diferenças entre o novo reforço celeste e o atacante vendido ao Dínamo Moscou, da Rússia.
“(Wanderson) é mais jogador, mais técnico, inteligente e agudo. Eu até falei dessa questão dele buscar ir sempre em direção ao gol e é algo que o Arthur Gomes claramente tinha uma dificuldade. Ele costumava bastante até ter um perfilamento corporal para ir em direção ao gol, mas depois voltava para trás. O Wanderson não”, iniciou.
“Ele pode até errar nesse sentido, mas é um cara que está sempre buscando ser vertical. No Inter, ele teve até destaque, principalmente em 2023, no quesito de finalizações. Ele ficou acima da média da carreira dele em termos de chutes ao gol”, completou.
“Acho que o Wanderson está consideravelmente acima do Arthur Gomes”
Caio Fábio, comentarista da Samuca TV
Números de Wanderson no Internacional
Wanderson era titular no Internacional. O atacante disputou nove jogos pelo time colorado neste ano, marcou um gol e deu uma assistência. Dessas partidas, ele só não iniciou as partidas em duas oportunidades.
+ Leia também: Com Wanderson, Cruzeiro atende ao único pedido de Jardim na janela
O jogador estava no Inter desde 2022, quando foi emprestado pelo Krasnodar, da Rússia. Naquele ano, fez 32 apresentações, anotou sete gols e deu três passes decisivos aos companheiros.
O melhor momento do atacante pelo clube gaúcho foi em 2023. Naquela temporada, Wanderson entrou em campo em 61 oportunidades, balançou as redes oito vezes e deu 10 assistências.
Já em 2024, o ponta atuou em 43 jogos, marcou cinco gols e deu cinco passes para outros.
O vínculo de Wanderson com o Internacional iria até o fim deste ano.
Passagem de Arthur Gomes pelo Cruzeiro
Arthur Gomes não caiu nas graças da torcida celeste em pouco mais de um ano no clube. O atacante não conseguiu manter boas atuações e deixou a Toca II com números baixos para um jogador de frente.
Em 35 jogos na temporada de 2024, o ex-camisa 11 celeste fez cinco gols e deu quatro assistências.
No primeiro ano pelo Cruzeiro, Arthur fez 20 apresentações e anotou três tentos.
Arthur Gomes foi vendido pelo Cruzeiro ao Dínamo Moscou em setembro de 2024. A operação foi por R$ 36 milhões fixos, podendo ter um acréscimo de R$ 6 milhões em caso de metas alcançadas pelo jogador.

