Nas Quentes do dia desta sexta-feira (21), na Samuca TV, Samuel Venâncio traz informações sobre a situação de Matheus Pereira e a preparação do Cruzeiro para o clássico com o América-MG. O meio-campista virou dúvida para o jogo e pode não ser relacionado.
O técnico Leonardo Jardim vinha trabalhando o time ao longo da semana sem a presença do camisa 10, que estava em negociação com o Zenit, da Rússia. O armador ficou de fora dos principais treinos da semana na Toca da Raposa II.
+ Leia também: Matheus Pereira vira dúvida do Cruzeiro para semifinal contra América-MG
Nessa quinta-feira (20), inclusive, Matheus foi liberado do treino para fazer exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte. Ele fez apenas o trabalho de aquecimento com os companheiros em campo.
A tratativa, que indicava um desfecho com o meia longe do clube celeste, mudou o cenário nos minutos finais para o fechamento da janela de transferências da Rússia. Matheus Pereira não chegou a um acordo com o Zenit sobre pontos importantes do acordo e ficou no Cruzeiro.
Dentre os desencontros entre as partes – talvez o principal -, valores que teria que receber em caso de metas batidas, por exemplo. Bonificações do vínculo também foram alvos de desacordos.
Jardim pode ter reforços
Com a semana cheia para treinos, Jardim pôde acompanhar de perto a evolução física dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Eles estão à disposição do treinador.
Recém-contratado pelo Cruzeiro, Mateo Gamarra deve ser opção no banco de reservas. O zagueiro que pertence ao Athletico-PR passa a ser a quarta opção de Leonardo Jardim na posição.

