Com a temporada em andamento, o Sada Cruzeiro já iniciou a movimentação para reforçar o elenco. Nas últimas horas, a diretoria celeste acertou a contratação do ponteiro Manuel Armoa Morel, de 23 anos. O jovem atacante, de 1,98m, deixará o Guarulhos após o término da Superliga Masculina.
Revelado nas categorias de base do UPCN, Armoa ganhou projeção ao defender o clube argentino até o final da temporada 2022/2023. No mesmo ano, Manuel foi campeão do Sul-Americano pela Argentina na histórica final contra o Brasil, ainda comandado por Renan Dal Zotto.
Depois, o ponteiro, que também tem nacionalidade cubana, atuou por dois anos no Olsztyn, da Polônia. A liga polonesa é considerada umas das mais fortes do mundo.
Já nesta temporada 2025/2026, Manuel Armoa foi contratado por Guarulhos e é o segundo maior pontuador do time na Superliga Masculina. Com 187 acertos, o argentino é o 11º no ranking geral da competição.

Armoa é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira de diversos atletas do Sada Cruzeiro, como o central Otávio, o oposto Wallace, os ponteiro Willian Doardo e Felipe Parra, e o líbero João Pedro. O técnico Filipe Ferraz também é empresariado por esse grupo.
Para a temporada 2026/2027, o Sada Cruzeiro avalia trocas pontuais na linha de ataque, enquanto parte da equipe já teve o contrato renovado, incluindo o levantador Matheus Brasília, o oposto Oppenkoski e o líbero Alê Elias.
Interesse em Leal
Além de Armoa, já contratado, o clube avalia repatriar o ponteiro cubano-brasileiro Yoandy Leal, que conquistou 25 títulos com a camisa celeste de 2012 a 2018. O atacante está no Halkbank, da Turquia, e a operação é considerada complexa pelos altos vencimentos do atleta.
Nas pontas, o Sada Cruzeiro tem Douglas Souza, Rodriguinho e Willian Doardo entre as opções, além dos jovens Lucas Righi e Felipe Parra. O cenário mais provável é que Willian não tenha o contrato renovado. Douglas Souza tem mais um ano de contrato com o Cruzeiro e, publicamente, em suas redes sociais, manifestou o desejo de ficar.
A informação sobre a contratação de Armoa foi antecipada pelo jornal O Tempo e confirmada pela reportagem.

