Com grande atuação individual do oposto Oppenkoski, o Sada Cruzeiro confirmou o favoritismo e venceu o Monte Carmelo. Na noite desta quinta-feira (22), o time celeste derrotou o adversário por 3 sets a 0, no Riachão, em Contagem, e manteve a liderança da Superliga Masculina.
Com direito a 20 acertos de Oppenkoski, maior pontuador do jogo, o Sada Cruzeiro fechou as parciais em 25/21, 25/23 e 28/26. Por causa do desempenho em altíssimo nível, o camisa 1 celeste foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei.
Outros dois que também contribuíram ativamente para a vitória foram os centrais Lucão e Otávio, com 11 e nove pontos, respectivamente.
A vitória sem perder nenhum set fez com que a Raposa chegasse aos 38 pontos na tabela, com cinco a mais em relação ao vice-líder Campinas.
O Praia Clube, de Uberlândia, é o terceiro colocado, com 32 pontos. O Monte Carmelo, neste momento, está fora da zona de classificação aos playoffs, em nono lugar, com 17 pontos.
Foco na Copa Brasil
Após a importante vitória na Superliga, o Sada Cruzeiro vai “virar a chave” para a Copa Brasil. Em partida única, os comandados de Filipe Ferraz vão receber o Guarulhos na quarta (28), às 21h (de Brasília), no Riachão, pelas quartas de final da competição.

