Atual campeão, o Sada Cruzeiro vai ter a honra de abrir o Mundial de Clubes em 2025 diante do Osaka Bluteon, do Japão. A informação foi oficializada pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na tarde desta quarta-feira (26), por meio de suas redes sociais.
Entre os dias 16 dezembro, com a presença de oito clubes, o torneio ocorrerá no Ginásio Mangueirinho, em Belém. O confronto do time celeste diante dos asiáticos, válido pelo Grupo B, será justamente na terça (16), às 10h (de Brasília).
Ainda conforme a FIVB, já na quarta (17), também às 10h (de Brasília), o Sada Cruzeiro vai enfrentar o Swehly, da Líbia.
O terceiro e último confronto do Sada Cruzeiro pela fase de grupos será na quinta (18), às 10h (de Brasília), contra o Perugia, da Itália.
Ao lado da Raposa, a equipe italiana é considerada a grande favorita e conta com diversos craques do vôlei mundial, como o levantador italiano Simone Gianelli, os centrais argentinos Agustín Loser e Sebastian Solé, além do ponteiro polonês Kamil Semeniuk.

Todos os times e busca pelo hexa
Além do Sada Cruzeiro, outros dois brasileiros estão na disputa: o Praia Clube, de Uberlândia, e o Campinas, atual vice-campeão da Superliga Masculina. Outro representante da Europa é o Aluron Zawiercie, da Polônia.
O formato de disputa é simples: dois grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada chave vão avançar e farão os confrontos das semifinais.
Com cinco títulos (2013, 2015, 2016, 2021 e 2024), o Sada Cruzeiro tenta se isolar como o maior ganhador do Mundial de Clubes. O Trentino, da Itália, também subiu ao lugar mais alto do pódio em cinco oportunidades.
Semifinais e final
De acordo com a FIVB, as semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino vão ocorrer no dia 20 de dezembro (sábado), às 15h (de Brasília) e às 18h30 (de Brasília).
A final será no dia seguinte, em 21 de dezembro (domingo), às 18h30 (de Brasília). A disputa pelo terceiro lugar está marcada para 15h (de Brasília).

