publicidade

Lucão faz alerta ao Sada Cruzeiro sobre ponto de correção na Superliga

Campeão olímpico de vôlei demonstra insatisfação com desempenho do time em determinado fundamento no torneio

publicidade

Campeão olímpico e um dos jogadores mais experientes do elenco, Lucão fez um alerta ao Sada Cruzeiro sobre um ponto de correção na disputa da Superliga Masculina. Irregular, o time celeste tem tido resultados melhores do que o próprio desempenho indica.

Atual campeão da Superliga, o Sada Cruzeiro lidera a liga nacional, com 17 pontos em sete jogos, três pontos e dois duelos a mais em relação ao vice-líder Praia Clube. A equipe de Uberlândia entra em quadra nesta segunda (17), às 19h (de Brasília), contra o Sesi Bauru, em Bauru.

Após a vitória sobre o Saneago Goiás, por 3 sets a 1, em Goiânia, o central do Sada Cruzeiro comentou sobre o desperdício dos contra-ataques do time na Superliga. Um fator que Lucão atribuiu a essas falhas é o saque menos “destruidor” do que o de costume.

“Estamos tendo muitos altos e baixos. O primeiro set foi mais ou menos. No segundo set, tivemos muitos erros. Estamos desperdiçando contra-ataques. Sempre sacamos muito forte, o que nos proporciona muitos contra-ataques. A gente tem que começar a ser mais efetivo nisso para aliviar”

Lucão, central do Sada Cruzeiro, sobre desperdício dos contra-ataques

“Foi o que aconteceu no quarto set, e conseguimos abrir uma vantagem grande. A equipe tem que trabalhar, crescer, evoluir, para acabar bem essa primeira fase da Superliga e chegar bem no Mundial”, completou Lucão.

Lucão observa defesa de Douglas Souza na vitória sobre o Goiás, em Goiânia – Foto: Karen Yohanna/Saneago Goiás/Divulgação

Eficiência nos ataques

De acordo com dados da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o Sada Cruzeiro tem apenas um nome entre os dez ataques mais eficientes da Superliga.

Curiosamente, o representante é Lucão, na sexta posição, com 48,7% de aproveitamento. O líder da estatística é o central Isac, do Praia, com 70,3%.

Os saques do Sada Cruzeiro

Já entre os saques mais eficientes, ainda conforme a CBV, o Sada Cruzeiro tem cinco jogadores entre os dez melhores. O central Cledenilson, o ponteiro Rodriguinho e Lucão ocupam o quinto, o sexto e o sétimo lugares, com 36,4%, 35,3% e 34,1% de eficiência no fundamento. O também meio-de-rede Otávio fecha o top 10, com 31%.

O líder dessa estatística na Superliga é o posto Saliba, do Goiás, com expressivos 48,4% de aproveitamento no saque.

Próximo jogo do Sada Cruzeiro

Agora, o Sada Cruzeiro voltará a entrar em quadra diante da sua torcida. No sábado (22), às 16h (de Brasília), o time celeste receberá o Suzano, no Riachão, em Contagem. A venda de ingressos será aberta ainda nesta segunda-feira (17).

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro contrata ponteiro argentino e inicia mudanças no elenco

Manuel Armoa, de 23 anos, tem passagens pelo voleibol polonês e pela Seleção Argentina