Peças importantes no esquema do técnico Filipe Ferraz, Otávio e Oppenkoski lideram estatísticas individuais neste começo de Superliga Masculina. O central e o oposto do Sada Cruzeiro serão titulares neste sábado (15), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, pela 5ª rodada.
Após quatro rodadas, Otávio é o líder, com certa folga, no ranking de melhores bloqueadores da liga nacional. Ao todo, o camisa 4 do Sada Cruzeiro já fez 22 pontos ao “fechar as portas” para os adversários do time celeste.
O meio-de-rede Judson, de Campinas, é o segundo maior pontuador no fundamental, com 15. Quem fecha o top 3 no quesito é o experiente oposto Franco, do Praia Clube.
O campeão olímpico Lucão, em sétimo lugar, com 11 pontos, é o outro atleta do Sada Cruzeiro entre os dez maiores pontuadores da Superliga nos bloqueios.
Assim como Otávio, Oppenkoski também faz um início de Superliga espetacular. Substituto de Wallace, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o jovem, de 25 anos, assumiu a posição e, mais uma vez, tem dado conta do recado.

Apesar da oscilação da equipe nas primeiras rodadas da competição, o atacante cruzeirense é o maior pontuador da Superliga. Com 96 acertos, Oppenkoski divide a liderança no quesito com Franco, do Praia.
Neste momento, o terceiro lugar é do oposto Bryan Silva, do Guarulhos, com 89 pontos. Os também opostos Sabino (85), do Suzano, e Bruno Lima (78), de Campinas, são o quarto e o quinto maiores pontuadores da Superliga, respectivamente. O ponteiro Douglas Souza, do Sada Cruzeiro, é o sétimo atleta com mais pontos: 73.
Outros fundamentos
Entre os melhores sacadores, o ponteiro Rodriguinho é o jogador do Sada Cruzeiro com a melhor colocação, em segundo lugar. O camisa 11 já fez sete aces, mesmo número do central Judson, de Campinas. Quem mais pontuou no fundamento é o oposto Bryan, de Guarulhos, com oito pontos de saque.
Já entre os ataques mais eficientes, Lucão é quem representa o Sada Cruzeiro no top 10. O central está na sexta posição, com 50% de aproveitamento no side-out, e Otávio está em oitavo, com 46,7%. O melhor rendimento é do meio-de-rede Isac, ex-Sada Cruzeiro e hoje no Praia, com 70,3%.
Tabela da Superliga
Irregular, o Sada Cruzeiro venceu quatro e perdeu dois jogos neste início de Superliga. O atual campeão nacional ocupa a segunda posição, com os mesmos 14 pontos do líder Praia Clube, mas com uma partida a mais.
Próximo adversário da Raposa, o Goiás está em quinto lugar na tabela de classificação, com sete pontos. O Esmeraldino fez apenas quatro partidas, com duas vitórias e duas derrotas.

