O Sada Cruzeiro foi freado em casa após três vitórias consecutivas na temporada. Em um jogo equilibrado, o time celeste foi derrotado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 2, na noite desta quarta-feira (12), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, pela Superliga Masculina de Vôlei. As parciais foram: 25/20, 20/25, 25/19, 28/30 e 11/15.
A Raposa vinha embalada por triunfos sobre Minas, Joinville e Monte Carmelo, todos pela Superliga. Esta foi a segunda derrota do time de Filipe Ferraz na competição.
Com 14 pontos, o Sada Cruzeiro segue na vice-liderança, atrás apenas do Praia, que também tem 14 pontos e ainda joga nesta rodada.
Empurrado pela torcida, o Sada Cruzeiro começou bem e mostrou sua força logo no primeiro set: vitória tranquila por 25 a 20. No segundo set, o Vôlei Renata cresceu no saque e, mesmo com alguns erros, conseguiu empatar o jogo vencendo por 25 a 20.
O terceiro set teve grande atuação de Douglas Souza, que comandou o time celeste rumo à vitória por 25 a 19. No quarto set, o Sada Cruzeiro começou desconcentrado, cometeu erros e viu o time de Campinas abrir cinco pontos de vantagem. Mesmo assim, a equipe celeste reagiu, contou com o apoio da torcida e chegou a virar o placar, mas acabou superada por 30 a 28.
No tie-break, o Sada Cruzeiro não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado por 15 a 11, sacramentando o revés em casa.
Próximo compromisso
O próximo desafio do Sada Cruzeiro será contra o Goiás, neste sábado (15), às 19h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. A equipe goiana ocupa a quinta colocação na tabela, com sete pontos.

