Multicampeão e capitão do Sada Cruzeiro, o oposto Wallace foi operado, na noite desta quarta-feira (29), no Hospital Orizonti, em Belo Horizonte. Aos 38 anos, o campeão olímpico na Rio de 2016 passou por um procedimento cirúrgico para corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito.
Nos últimos meses, Wallace defendeu o Sada Cruzeiro no sacríficio, mesmo sentindo dores na região. Em meio à campanha do título do Campeonato Mineiro e na decisão da Supercopa, o camisa 8 entrou em quadra com uma proteção no joelho direito.
De acordo com o Sada Cruzeiro, a cirurgia foi realizada pelos médicos Sérgio Campolina e Fred Zatti, com sucesso total da operação. Os profissionais avaliam que correu tudo normalmente e, por isso, Wallace receberá alta nesta quinta (30).
Agora, todo o processo de recuperação e reabilitação será acompanhado pelo Departamento Médico (DM) do Sada Cruzeiro, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Sob o comando de Filipe Ferraz, a única opção para a posição de oposto é Oppenkoski. O atacante, de 25 anos, é considerado um dos melhores da posição no país e recebeu sondagens de vários clubes antes de renovar com o Cruzeiro.
Wallace reclamou de dores após final do Mineiro
No dia 13 deste mês, logo após ter derrotado o arquirrival Minas e conquistado o 16º título estadual consecutivo, Wallace lamentou as dores no joelho direito. Apesar do incômodo, o oposto descartou uma aposentadoria em breve e deixou o futuro em aberto.
“Fisicamente, estou muito bem, tirando meu joelho direito, que tem me incomodado um pouco. Mas estou me sentindo muito bem. Não me canso de treinar”, destacou.
“Não tenho um planejamento se vou jogar mais dois, três anos. Enquanto eu tiver saúde, vontade de jogar e ganhar, eu vou jogando. Claro que é uma rotina muito maçante. Uma hora você pode cansar e falar ‘não quero mais jogar ano que vem e acabou’. Mas, enquanto tenho essa vontade enorme ainda, com saúde e tiver físico para isso, vou continuar jogando”, continuou Wallace.

