publicidade

Sada Cruzeiro vence o Minas mais uma vez e conquista o hepta da Supercopa de Vôlei

Equipe celeste vence o rival por 3 sets a 0, em Campo Grande, e mantém hegemonia no cenário nacional

publicidade

Novamente, deu Sada Cruzeiro no clássico contra o Minas. E valendo título! Na noite deste domingo (19), a equipe celeste venceu por 3 sets a 0, no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e conquistou a Supercopa de Vôlei Masculino pela sétima vez em sua história. As parciais foram 25/19, 25/20 e 25/17.

A decisão foi uma reedição da final do Campeonato Mineiro, disputada na semana anterior. No último domingo (12), no Mineirinho, em Belo Horizonte, o Sada Cruzeiro também levou a melhor sobre o rival, com o mesmo placar de 3 sets a 0, garantindo seu 17º título estadual, sendo o 16º de forma consecutiva.

A Supercopa reúne os campeões da Superliga (Sada Cruzeiro) e da Copa Brasil (Minas). A Raposa já venceu a competição nos anos de 2015, 2016, 2017, 2021, 2022, 2024 e, agora, 2025, sendo o maior campeão da história do torneio.

Próximo desafio: Superliga

Após levantar mais um troféu, o Sada Cruzeiro já volta à quadra nesta terça-feira (21), pela estreia da Superliga Masculina. O time celeste recebe o JF Vôlei no Riachão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os ingressos para o duelo já estão à venda. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), e podem ser adquiridas de forma antecipada pelo site Go Free.

O jogo

Em quadra, o Sada Cruzeiro mostrou por que é considerado o melhor time de vôlei do mundo. Sem sentir a pressão de uma decisão, o time comandado por Filipe Ferraz começou dominando o confronto desde o primeiro set, aproveitando o nervosismo do Minas para vencer por 25/19.

No segundo set, o adversário chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas não sustentou. Com consistência e explorando os erros de saque do Minas, o Sada Cruzeiro reagiu e virou o placar, fechando em 25/20.

A terceira parcial começou equilibrada, com disputa ponto a ponto, mas logo o Sada Cruzeiro retomou o controle e atropelou o rival, fechando em 25 a 17.

Rivalidade em decisões

Essa não foi a primeira vez que Sada Cruzeiro e Minas se enfrentaram em uma final de Supercopa. Em 2022, o clássico aconteceu em Recife, no Pernambuco, com nova vitória da Raposa por 3 sets a 0.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro contrata ponteiro argentino e inicia mudanças no elenco

Manuel Armoa, de 23 anos, tem passagens pelo voleibol polonês e pela Seleção Argentina