De olho em mais um título do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro entra em quadra nesta sexta-feira (10), às 20h30, para encarar o Praia Clube, pela semifinal do Estadual, no Mineirinho, em Belo Horizonte. O confronto marca o reencontro entre as equipes, que se enfrentaram na primeira fase, quando o time de Uberlândia levou a melhor.
Na primeira fase, o time celeste sofreu sua única derrota até aqui: 3 sets a 1, em Uberlândia, sem contar com seu levantador titular, Matheus Brasília, vale lembrar.
Apesar do revés, a confiança segue alta na equipe comandada por Filipe Ferraz, que vê potencial no grupo para brigar por títulos ao longo da temporada, assim como nos outros anos.
“A expectativa para a temporada, sem sombra de dúvida, é muito grande. O Sada Cruzeiro sempre chega forte, motivado para continuar lutando por títulos. Sabemos o quanto é importante pensar torneio a torneio. Agora, já temos o primeiro embate na semifinal, um grande jogo. O foco total é para essa partida, mas, ao longo da temporada, o Sada Cruzeiro vai sempre buscar fazer o seu melhor, manter seu espaço e tentar chegar entre os primeiros colocados”,
Filipe Ferraz, treinador do Sada Cruzeiro
Sobre o reencontro com o Praia, Filipe reconheceu a força do adversário e projetou um duelo equilibrado no Mineirinho. Em busca do 16º título consecutivo do Mineiro, o Sada Cruzeiro terminou a fase classificatória na segunda colocação, atrás justamente do adversário desta sexta.
“O Praia é uma equipe que se reforçou bastante, com peças novas e que estão brigando por resultados. Tivemos o primeiro embate contra eles, uma derrota por 3 a 1, mas foi um jogo bem jogado. Estávamos com o desfalque do nosso levantador principal, mas ele chegou agora e trouxe uma dinâmica diferente. Acredito que vai ser um bom jogo. Sem sombra de dúvida, é difícil falar de favoritismo. As duas equipes estão muito iguais. Esperamos fazer um bom jogo, e o Sada Cruzeiro vai focado em buscar esse resultado positivo, para que a gente possa chegar a mais uma final de Campeonato Mineiro”, finalizou.
Decisão
A final do Estadual e a disputa do terceiro lugar vão ocorrer no domingo (12), também no Mineirinho. A briga pelo bronze será a partir das 9h (de Brasília), enquanto a decisão do troféu está prevista para começar às 11h30 (de Brasília).

