publicidade

Sada Cruzeiro vence o Minas, mas fica em 2º e vai enfrentar o Praia na semifinal do Mineiro

Time celeste vence o rival em clássico equilibrado no Riachão, mas termina a fase classificatória em segundo lugar

publicidade

Em um jogo pegado, digno de um clássico, o Sada Cruzeiro venceu o Minas no tie-break, na noite deste sábado (4), no Riachão, em Contagem. As parciais foram 25/21, 18/25, 29/27, 22/25 e 15/13.

Apesar da vitória, o time celeste encerrou a primeira fase na segunda colocação do Campeonato Mineiro. Para terminar em primeiro e ultrapassar o rival, o Sada Cruzeiro precisava vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, o que não aconteceu.

Com isso, a equipe comandada por Filipe Ferraz vai enfrentar o Praia Clube na semifinal, em jogo único, no próximo sábado (11), no Mineirinho, em Belo Horizonte. A grande final será disputada no domingo (12), também no mesmo local.

O Minas, por sua vez, garantiu a liderança da fase classificatória e aguarda o fechamento da rodada para conhecer seu adversário na outra semifinal.

O jogo

Empurrado pela torcida, que mais uma vez lotou o Riachão, o Sada Cruzeiro começou o duelo com intensidade. Lucão foi o destaque do primeiro set, marcando três pontos consecutivos de saque e conduzindo a equipe à vitória por 25 a 21.

No segundo set, o time celeste caiu de rendimento e viu o Minas reagir, vencendo por 25 a 18. A terceira parcial foi equilibrada do início ao fim, com trocas de liderança e clima quente em quadra. Com o apoio da torcida, Rodriguinho encerrou o set com um ace, fechando em 29 a 27.

O quarto set seguiu em alto nível e com clima de clássico, marcado por reclamações com a arbitragem. O Minas levou a melhor e venceu por 25 a 22, forçando o tie-break.

No set decisivo, o Sada Cruzeiro contou novamente com a força das arquibancadas. Empurrada pela torcida, a equipe mostrou superioridade nos momentos decisivos e venceu por 15 a 12, garantindo a vitória e mantendo a invencibilidade no Campeonato Mineiro.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Em qual canal vai passar Suzano x Sada Cruzeiro pela Superliga hoje (12)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 21h30, na Arena Suzano, no interior de São Paulo; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro vence o Goiás no Riachão e segue na liderança da Superliga

Equipe celeste venceu por 3 sets a 0 no Ginásio Poliesportivo do Riacho e manteve a ponta da Superliga Masculina de Vôlei

Em qual canal vai passar Sada Cruzeiro x Goiás pela Superliga hoje (7)?

Confronto pela Superliga de Vôlei Masculino está marcado para as 18h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; saiba onde assistir

Sada Cruzeiro contrata ponteiro argentino e inicia mudanças no elenco

Manuel Armoa, de 23 anos, tem passagens pelo voleibol polonês e pela Seleção Argentina