Após período com a Seleção Brasileira, Matheus Brasília está de volta ao Sada Cruzeiro e vai reforçar o time de Filipe Ferraz na sequência da temporada.
O levantador encerrou sua participação no Mundial de Vôlei Masculino após a eliminação precoce do Brasil na fase de grupos, na última quinta-feira (18), e retornou mais cedo que o previsto.
De volta ao clube, o levantador não escondeu a felicidade pelo reencontro com o grupo.
“Muito bom estar de volta, ansioso. Já estava com saudades do grupo, do ambiente. Ansioso para começar esta temporada, que a gente consiga conquistar bastante títulos, assim como foi no ano passado. Feliz em estar de volta”, disse.
Vale lembrar, que Brasília não chegou a treinar com o elenco do Sada Cruzeiro antes do início do Campeonato Mineiro. Isso porque emendou as disputas da Liga das Nações (VNL) e, depois, o Mundial pela Seleção, sob o comando de Bernardinho, em uma agenda intensa nos últimos meses.
Enquanto Matheus Brasília esteve com a Seleção, o levantador Gustavo Nogueira, contratado nesta temporada após passagem pelo Praia Clube, assumiu a posição.
Situação no Mineiro
Até aqui, o Sada Cruzeiro disputou quatro partidas no Campeonato Mineiro: venceu Monte Carmelo, JF Vôlei e Araguari, e perdeu para o Praia Clube.
Com oito pontos, a equipe ocupa a segunda colocação, três atrás do líder Praia.
Agora, o time folga na quinta rodada e volta à quadra na sexta-feira (26), quando enfrenta o Montes Claros, às 20h (de Brasília), no Poliesportivo Tancredo Neves, no Norte de Minas.
Logo depois, terá pela frente mais um clássico decisivo: contra o Minas, no Riachão, em Contagem, no dia 4 de outubro (sábado), às 17h.
Para se classificar à semifinal, o Sada Cruzeiro precisa terminar entre os quatro primeiros colocados. As partidas da semi serão disputadas no Mineirinho, em Belo Horizonte.

