Depois do tropeço diante do Praia Clube, pela 3ª rodada do Estadual, o Sada Cruzeiro se recuperou e atropelou o Araguari, na Arena Sicoob, em Araguari, no Triângulo Mineiro, por 3 sets a 0, nessa sexta-feira (19). Com parciais de 25 a 10, 25 a 22 e 25 a 18, o time comandado por Filipe Ferraz reassumiu a liderança do campeonato momentaneamente.
Com o time mesclado, o Cruzeiro não teve dificuldades no primeiro set. O técnico Filipe Ferraz iniciou o confronto com Otávio, Rodriguinho e Oppenkoski na equipe principal. O oposto foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos.
+ Leia também: Sada Cruzeiro x Minas pela Supercopa do Brasil: CBV marca data e local da decisão
O destaque ficou também para Willian Doardo. Além dos 14 pontos durante o embate, o ponteiro fechou os últimos dois sets e garantiu a vitória do Sada Cruzeiro. Com o resultado, o Araguari se afundou ainda mais na lanterna da competição.
Para confirmar a permanência na primeira posição, o Sada Cruzeiro terá que secar o Praia Clube. Algoz da Raposa, o time de Uberlândia irá até o norte do Estado enfrentar o Montes Claros, no Poliesportivo Tancredo Neves, neste domingo (21), às 18h (de Brasília). Em caso de vitória, a equipe do Triângulo chegará a quatro vitórias e reassumirá a ponta da tabela.
Próximos jogos
Depois da boa vitória em Araguari, no interior de Minas Gerais, o Sada Cruzeiro terá tempo para se reorganizar. O time de Filipe Ferraz folgará na quinta rodada e retornará às quadras somente na sexta-feira (26). A Raposa viaja até o norte do Estado para enfrentar o Montes Claros, no Poliesportivo Tancredo Neves, às 20h (de Brasília).
Logo depois, terá mais uma decisão, dessa vez, no Riachão, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pela 7ª e última rodada. O Sada Cruzeiro receberá o Minas, no dia 4 de outubro (sábado), às 17h (de Brasília).
Para se classificar à semifinal, o time celeste precisa terminar entre os quatro primeiros. Os duelos da semifinal serão no Mineirinho, em Belo Horizonte.

